Correio de Carajás

Menina de 13 anos é resgatada de cárcere privado

Uma adolescente de 13 anos de idade era mantida em cárcere privado no Distrito de Palmares, zona rural do município de Tailândia, nordeste do Pará. O acusado de mantê-la nessa situação é um rapaz de 19 anos, identificado como José Mustafá Araújo. Ele foi preso e está à disposição da Justiça local.

Segundo informações fornecidas pelo sargento Jardim, da Polícia Militar, responsável pela guarnição que prendeu o acusado, o caso chegou ao conhecimento do pelotão do Distrito Palmares, a 60 quilômetros do perímetro urbano, na manhã desta sexta-feira (12). “Fomos procurados pelos familiares da garota informando que o acusado vivia com ela sob ameaça e cárcere privado, inclusive, ameaçava os familiares da vítima”, relata o policial.

A família registou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Tailândia e relatou que Mustafá coagiu a garota a morar com ele. “Ela ficou muito arrependida de ter saído de casa, mas ele a espancou e proibiu de sair de casa”, contou um familiar.

Leia mais:

O desfecho ocorreu no final da manhã de ontem, quando os policiais encontraram o acusado na casa de parentes. “Ele não esboçou reação à voz de prisão”, contou o sargento. Ao chegar na Delegacia de Tailândia, o acusado negou as acusações e disse que “vivia numa boa” com a adolescente, que inclusive está grávida.

Mustafá segue preso na Delegacia local e está à disposição da Justiça. A adolescente recebeu atendimento médico e segue acompanhada pela família. (Antonio Barroso/freelancer)