Por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), de Marabá, a Polícia Civil cumpriu o Mandado de Prisão Preventiva, contra Rosildo Ferreira dos Santos Filho, mais conhecido como “William”. Ele é acusado de estuprar a própria filha. O foragido estava escondido na Vila São Pedro, zona rural de Marabá. A prisão aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (23).
Segundo relato da Polícia Civil, o crime atribuído a “Willian” aconteceu no ano de 2011, quando ele foi denunciado pela prática do crime de estupro de vulnerável, perpetrado contra a própria filha.
Logo depois da denúncia, “Willian” fugiu da cidade e somente no ano de 2018, foi expedido Mandado de Prisão em desfavor do acusado.
Leia mais:Assim, após intenso trabalho investigativo, a Deaca de Marabá descobriu que o foragido estava escondido na Vila São Pedro, que fica na região do Rio Preto, na divisa entre Marabá e Itupiranga. Após a localização do alvo, foi designada uma equipe para dar cumprimento à Prisão Preventiva, cujo mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Marabá.
A prisão de William aconteceu cerca de 12 horas depois da prisão de outro homem acusado de estupro de vulnerável. Ou seja, coincidência ou não, duas pessoas foram presas pelo mesmo tipo de crime em Marabá em um curto espaço de tempo. (Chagas Filho)