Correio de Carajás

Ronda Política

> E segue a corrida eleitoral pela Prefeitura de Goianésia do Pará, onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está organizando novo pleito para 3 de outubro.

> São três as candidaturas que devem ser efetivadas na disputa para três anos de mandato: Ribamar Lima      (MDB), que já havia concorrido em 2020, ficando em segundo lugar; Francisco Eduardo Oliveira Silva, o “Russinho” (Solidariedade) e uma terceira força que virá do grupo do ex-prefeito Itamar Cardoso, cassado pela Justiça Eleitoral.

> Apesar de não ter conseguido assumir o cargo no início deste ano e de não poder se candidatar na nova eleição, Itamar ainda teria força e seu grupo confia na efetivação do nome que for lançado, baseando-se na dita “transferência de votos”. A conferir.

Leia mais:

> O meio político regional foi abalado no dia 13 de julho com a notícia do assassinato a tiros de Benisvaldo Bento da Silva, secretário municipal de Meio Ambiente e Pesca de São João do Araguaia. Ele também era muito conhecido pela sua atuação como vereador em anos anteriores.

> O CORREIO publica hoje, em Polícia, detalhes sobre o crime e sobre os três tiros que ele levou. Para as autoridades policiais, a principal linha de investigação envolve possível vingança pela atuação dele como fiscalizador do meio ambiente.

> Ainda sobre São João, a prefeita Marcellanne Cristina divulgou ontem que o seu celular foi hackeado. Na verdade, pela explicação da nota, a hipótese mais provável é que tenha sido clonado. Ela pediu a quem receba mensagens do número anterior com pedido de ajuda, de dinheiro ou algo do tipo, que desconsidere.

> A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei 2336/2021, chamado de PL do Mandante. O projeto de lei altera o artigo 42-A da Lei Pelé, que fala sobre a comercialização dos direitos de transmissão. O PL determina que o time mandante passe a ter o direito de negociar isoladamente a transmissão da partida.

> Atualmente, o chamado “direito de arena” é distribuído entre mandante e visitante. Hoje, a legislação determina que os dois clubes envolvidos na realização dos jogos precisam estar em acordo para a realização da transmissão. Ao todo, 432 deputados foram favoráveis ao projeto e 17 foram contra.