O vereador Aerton Lima da Cruz (Solidariedade), mais conhecido como Aerton Grande, disse que vai ingressar nesta quinta-feira (10) com uma denúncia no Ministério Público contra um agente do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), que estaria cobrando propina para motoristas de caminhão que transitam no município. A denúncia é o segundo “ato” de Aerton contra o agente. A primeira ação do vereador foi gravar um vídeo na frente do próprio agente, acusando-o.
No vídeo, que viralizou em grupos de WhatsApp, o legislador municipal diz com todas as letras que o agente público cobra propina e também que tentou agredi-lo. “Esse agente aqui que você tá vendo… tá pedindo dinheiro toda hora que os caminhão passa aqui (sic)…”, denuncia o vereador, com o dedo sempre em riste apontando para o agente, e ao final arremata: “Tentou me agredir ainda por cima”.
Na filmagem é possível perceber a presença de pelo menos um policial militar, que apenas observa o entrevero entre o agente e Aerton, na altura do Km 6 da PA-150, entre Morada Nova e Nova Ipixuna.
Leia mais:Por outro lado, o agente registrou um Boletim de Ocorrência contra o vereador, alegando que multou um caminhão por excesso de peso e que o veículo pertence ao vereador, que foi até lá para tomar satisfação de forma desrespeitosa.
O agente também afirma que o vereador disse que ele não poderia multa-lo porque existe um “acordo”, do qual o agente também tinha que participar, mas não explica exatamente que acordo seria esse.
Por fim, o funcionário do Detran acusa o vereador de tentar agredi-lo com um soco no rosto, conforme consta no Boletim de Ocorrência Policial registrado. (Chagas Filho)