Correio de Carajás

Homem que deu 32 facadas em mulher pega 14 anos e 6 meses

Hudson, no dia do crime, foi preso na frente do hospital/Foto: Divulgação

Em Tribunal do Júri realizado nesta quarta-feira (9), em Marabá, Hudson Costa dos Santos, de 23 anos, foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão por feminicídio tentado. O crime ocorreu em agosto de 2019, quando ele tentou matar Patrícia da Paixão Vieira, com quem teve um ligeiro caso amoroso, que terminou em tragédia. O fato ocorreu na cidade de Bom Jesus do Tocantins, a 70 km de Marabá.

A decisão foi tomada pós mais de 12 horas de julgamento, em que foram ouvidas quatro testemunhas de acusação e três de defesa; e depois dos debates entre as partes, em que o Ministério Público sustentou a tese de crime triplamente qualificado (que foi atendida pelos jurados), e da defesa, que pediu a absolvição por negativa de autoria (que foi negada).

A vítima, na época com 30 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), após sofrer nada menos de 32 facadas, além de ter sido estuprada, enforcada e também sofreu queimaduras. Todos os crimes praticados por Hudson, que agora cumprirá pena afastado do restante da sociedade pelo mal que ele fez.

Leia mais:

Conforme divulgado na época por este CORREIO, a vítima sofreu cortes na cabeça, perdendo parte do couro cabeludo. Segundo foi narrado na denúncia, o acusado teria procurado a vítima na noite dos fatos, a fim de ter relações sexuais, que após a sua negativa, as agressões teriam sido se consumado.

No dia do crime, Hudson foi abordado pela Polícia Militar exatamente em frente ao hospital municipal de Bom Jesus e foi conduzido para Delegacia onde foi autuado e preso em flagrante e agora está condenado. (C. F.)