Três gols em dois jogos… corrigindo: três golaços em dois jogos. Esse tem sido o início de Campeonato Brasileiro do paraense Yago Pikachu, de 29 anos, que agora atua no Fortaleza. Jogando mais solto, numa segunda linha, aberto pela direita, tendo o capitão Tinga na sua retaguarda, Pikachu está conseguindo utilizar sua principal arma: o chute. Foram três balaços contra ninguém menos que Atlético MG e Internacional. Que começo! Fé no pé, Pikachu!
Dá-lhe Fortaleza!
Falando nisso, este começo de Brasileirão está interessante. Eu sei, eu sei, são apenas duas rodadas, mas é interessante ver como estão jogando bem o Fortaleza. Sob o comando do argentino Juan Pablo Vojvoda, o time da capital cearense estregou pegando duas pedreiras: Galo e Inter. Venceu de virada, fora de casa, a primeira partida, jogando melhor o tempo inteiro; e no domingo (6), meu Deus! humilhou o Internacional. O time gaúcho, se brincar ainda não acertou o endereço do Aeroporto Salgado Filho.
Leia mais:
Tite driblador… quem diria?
Nem quando atuava como jogador de futebol, o hoje técnico Tite tinha tanto jogo de cintura. Na verdade, ele era um volante bem limitado, embora tenha feito um grande Campeonato Brasileiro pelo Guarani, em 1986. Na coletiva de ontem, Tite driblou os jornalistas o quanto pôde quando o assunto era seu – digamos – “relacionamento” com o governo federal. Ao ser questionado se o técnico tem que estar alinhado com o governo, ele respondeu na lata: “O técnico tem que estar alinhado com o futebol” e ponto!
Tem mais drible na área
E quando o assunto era futebol, ele também driblou todo mundo ao dar as características de cada atacante. Usou aquelas expressões que adora, como “jogador terminal”, “jogador de banda”, “flutuante”, “9 que vira 10”. Mas uma expressão chamou atenção, ao se referir a Vinícius Jr. Ele chamou o ex-Flamengo de “Vini sete marchas”, em alusão à velocidade do rapaz.
Falando nisso…
Está tudo certo, Copa América confirmada no Brasil, com a seleção principal, transmissão do SBT e final no Maracanã. O que se espera é que a Seleção Canarinho consiga evoluir nesse torneio para chegar com um time minimamente desenhado na Copa do Mundo de 2022, que é realmente o que interessa. Agora é torcer!
Saideira!
Nesta segunda-feira (7), a Alemanha goleou a Letônia por 7×1 no último amistoso antes da Eurocopa… Só isso mesmo.