Um grupo criminoso composto por quatro homens e três mulheres foi desarticulado neste domingo, 23, em Xinguara, no sul do Estado. Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar do “17º Batalhão Carajás” culminou com a prisão dos sete acusados de crimes como formação de quadrilha, assaltos, furtos e tráfico de drogas, além de apreensão de armamento, entorpecentes e diversos objetos, supostamente produtos de atividade criminosa.
Segundo a Polícia Civil, trata-se de uma quadrilha que praticava assaltos a mão armada e tráfico de entorpecentes em Xinguara e região. Os suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, já estavam sendo monitorados pelas equipes policiais. Com eles, foram apreendidos 174g de cocaína, 477g crack, duas pistolas 380 e um revólver 38, 49 munições, 3 motocicletas, 12 aparelhos celulares, 4 relógios, 3 balanças de precisão e uma quantia em dinheiro que não foi divulgada.
Todos os sete suspeitos foram conduzidos, juntamente com os itens apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde se encontram detidos à disposição da justiça. A operação foi realizada mediante mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Xinguara e contou com um forte aparado policial. (Delmiro Silva)
Leia mais: