A Prefeitura de Parauapebas abriu ontem, quarta-feira, 27, a 16ª Edição do festival junino “Jeca Tatu” com a tradicional carroçada, que saiu da Praça Faruk Salmen, no Bairro Guanabara, para a Praça de Eventos, no Bairro Cidade Nova, onde acontece o festejo em homenagem a São João.
Este ano, o festival faz homenagem ao mestre Cupijó, tendo como tema: “Salve Mestre Cupijó”. O festejo junino, que segue até domingo, 1º de julho, conta com diversas atrações, como concurso de quadrilhas, casamento na roça e muito forró pé de serra.
O “Encontro de Carroceiros”, que é um dos momentos marcantes do festival, começou por volta das 14 horas, na Praça Faruk Salmen. De lá, as carroças, que são enfeitadas para o momento, seguiram para a Praça de Eventos, recebendo aplausos da população ao longo do trajeto, feito com muita animação.
Leia mais:Na praça, as comemorações seguiram com os shows de Vamberto e Banda, DJ Mimiso e MC Lobato. Ainda ontem também foram realizados os concursos para escolha do Jeca Tatu 2018, da Miss Caipira e Miss Caipira Gay.
Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Parauapebas (Secult) e Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liagup), o Festival Jeca Tatu já ultrapassou fronteiras e atrai muita gente durante a programação.
Durante os cinco dias de programação, 34 quadrilhas irão se apresentar, sendo que dez são de outros municípios da região. (Tina Santos)