Correio de Carajás

Seminário debate soluções para a cadeia produtiva da piscicultura em Parauapebas

A Secreta Municipal de Produção Rural de Parauapebas realiza nesta quinta, 28, e sexta-feira, 29, o I Seminário de Piscicultura do município. O evento, que acontece no plenário da Câmara Municipal, visa buscar soluções para a cadeia produtiva do pescado em Parauapebas, que já se destaca na produção de peixe em cativeiro.

Segundo a Sempror, o objetivo central é construir de forma coletiva um programa para a atividade, que trabalhe a cadeia produtiva e os desafios da piscicultura. Em Parauapebas são quase 300 produtores que atuam no setor.

Quais os desafios e soluções para Piscicultura? Essas são indagações que serão discutidas nesses dois dias. No primeiro dia, será apresentado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e Sempror a situação da pesca e piscicultura no Pará e em Parauapebas.

Leia mais:

Será firmado também compromisso com as entidades parceiras. O segundo dia será dedicado à demonstração em campo e finalizará com almoço e confraternização entre os participantes. (Tina Santos)

 

Foto: Divulgação