Correio de Carajás

Servidores públicos são flagrados furtando óleo

O furto foi descoberto na manhã de ontem (26), pelo próprio titular da Secretaria de Transportes. Além dos dois presos, mais três são investigados.

Cinco pessoas estão envolvidas no furto de quase 2 mil litros de combustível da Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura de Tailândia, na região nordeste paraense. A Polícia Militar prendeu dois servidores municipais e outras três pessoas são procuradas pela Polícia Civil. Já está em curso um inquérito sobre o caso.

O furto foi descoberto na madrugada desta segunda-feira (26) pelo secretário municipal de Transportes, Régis Moraes, quando ele foi ao local para abastecer um ônibus, renderia ao bando cerca de 2 mil litros de óleo diesel. Ao preço atual do mercado daria aproximadamente R$ 8 mil.

O vigilante Francisco Dias de Matos, de 58 anos, e o caseiro Raimundo Pereira Lopes, de 68, foram presos em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar, acionada pelo secretário Régis Moraes. Outros três homens que estavam no local conseguiram fugir, mas o delegado Márcio Nogueira identificou dois deles e agora são procurados pela polícia.

Leia mais:

Francisco e Raimundo negaram participação no furto. O vigilante confessou que facilitou a entrada dos ladrões por temer pela própria vida. E Raimundo disse estava embriagado e não lembra de muita coisa. Os dois disseram que receberiam a quantia de R$ 200,00 para facilitar a ação criminosa, que vem ocorrendo há muito tempo.

Na fuga os ladrões deixaram para trás um veículo modelo Fiat Uno com uma carrocinha, um recipiente para armazenar cerca de 1.500 litros e vários galões plásticos. Os dois servidores estão presos e à disposição da Justiça. O veículo e reservatórios estão apreendidos na Depol local. (Antônio Barroso/freelancer)