Correio de Carajás

Futebol: Águia fica no empate de 1 a 1 com o Tapajós

Na sua segunda rodada do Campeonato Paraense de Futebol 2021, o Águia de Marabá até saiu na frente com um belo gol, mas depois permitiu o empate do Tapajós, que persistiu até o final da partida nesta manhã de domingo (7). O placar final foi de 1 a 1.

O jogo foi disputado no Estádio Mamazão sob forte calor às 10 horas da manhã e exigiu parada técnica para hidratação dos jogadores. O primeiro tempo aconteceu sem gols, com as duas equipes alternando bons momentos.

Leia mais:

No segundo tempo, o placar foi aberto pelo time visitante, o Águia, após o atleta Balão cruzar bola na área do Tapajós. O atacante Dé matou no peito e depois chutou para estufar as redes, colocando o Azulão à frente.

Depois foi a vez do Tapajós empatar após cobrança de falta de Paulo Curuá, um balde de água fria no time Marabaense.

A partida seguiu, mas ainda teve um lance que poderia ser crucial: o jogador Bacuriteua levou cartão vermelho após falta violenta em Veraldo, deixando o time do Tapajós com menos um atleta em campo até o final do jogo. O Águia, por seu turno, não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.

ÁGUIA LIDERA

Mesmo não sendo o resultado esperado, que seria a vitória, o empate não foi ruim para o Águia, que continua liderando o Grupo C do campeonato paraense, com quatro pontos. Os demais resultados ajudaram. Independente e Castanhal também têm 4 pontos em duas rodadas, com uma vitória e um empate cada um, mas o Águia se sobressai nos critérios de desempate. (Da Redação)

#Águia de Marabá

Comandado pelo técnico João Galvão, o Azulão entra em campo com a seguinte formação: João Ricardo, Bruno Limão, Junior Gaucho, Gilmar, Da Silva, Sousa, Romarinho, Matheus Rosas, Dé, Balão e Veraldo.

#Tapajós

Para enfrentar o Águia, a equipe santarena está escalada da seguinte forma: Jader, Bacuriteua, Ryan, Douglas, Ricardinho, Paulo Curuá, Juninho, Juninho Silva, Adauto, William e Ricardo Maranhão. Técnico: Matheus Lima.

Imagens: Elailson Katola/Ascom/Tapajós