Correio de Carajás

Fotógrafo amputado após acidente agradece apoio de amigos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Gratidão pela vida e imensa vontade de reaprender para retomar, em breve, uma vida normal. É o que tem expressado o jovem fotógrafo e modelo Jefferson Eragon, ainda internado no Hospital Regional, mas fora de risco de perder a vida. Ele foi vítima de um atropelamento na Nova Marabá na noite de 5 de março e acabou tendo o pé esquerdo amputado pelos médicos, que não conseguiram salvar o membro.

“Eu ainda estou em choque, mas estou melhor. Já fiz a cirurgia, realmente perdi o meu pé esquerdo e não está sendo fácil pra mim, mas estou me apegando com Deus. Eu agradeço de coração a cada um de vocês, de verdade. Vocês não imaginam o quanto está sendo fundamental pra mim receber o apoio de todos vocês, as mensagens de apoio”, disse ele em áudio, a amigos de um grupo de whatsapp de uma academia.

Leia mais:

Ele ainda demonstrou a confiança de que em breve vai voltar a desenvolver atividades físicas, algo que ele tanto ama: “Eu quero muito poder, um dia, voltar a treinar com vocês, de verdade. Eu sei que a minha vida vai mudar de agora pra frente, não vai ser mais a mesma, mas foi muito bom treinar com vocês”.

Ao CORREIO, neste domingo, Jefferson disse estar muito surpreso com a repercussão do seu acidente e com as inúmeras mensagens de carinho e apoio que tem recebido. “Deus está me dando muita força. Eu vou continuar de cabeça erguida. Todo mundo que me conhece sabe a pessoa que eu sou, a forma como eu levo a minha vida. Eu sou uma pessoa muito ativa e não vou deixar isso abaixar a minha cabeça. Não vou. Eu vou superar, quero ser fonte de inspiração para as pessoas, dar a volta por cima e isso não vai me impedir de ser feliz”, declarou o jovem, que é muito conhecido na cidade por seu trabalho como fotógrafo de eventos.

FAMÍLIA

Da cama do hospital, no sábado (6), apenas um dia depois do acidente que será um divisor de águas na sua vida, Jefferson já fazia vídeos e fotos para as redes sociais, em sua conta no Instagram, falando da sua condição de saúde e agradecendo as centenas de mensagens de apoio que recebia.

Ele ainda emocionou aos seus seguidores ao postar um vídeo de um momento seu com a sua mãe, Rita Pereira, à beira do leito, agradecendo pelo imenso amor dela. Ele ainda cantou uma canção para a sua genitora, em versos que são uma declaração de amor à mãe. “Muito obrigado. Deus está no controle de tudo. Se acalme”, respondeu Rita.

ENTENDA

Jefferson Eragon voltava do seu novo trabalho, no administrativo do grupo Santo Gole, e trafegava de motocicleta pela Av. VP-8, na Nova Marabá, por volta das 19 horas de sexta-feira (5), quando foi colhido por um veículo que teria atravessado repentinamente a sua frente, vindo do retorno, e que seria conduzido por uma mulher. O motociclista foi arremessado ao chão, tendo a própria moto caído sobre a sua perna. Ele permaneceu consciente para pedir ajuda e foi socorrido, primeiramente, por pessoas que passavam pelo local.

Tudo se deu na esquina da escola pública O Pequeno Príncipe, mas não há mais informações sobre o veículo atropelador. A ambulância do Samu, quando chegou ao local, diante da gravidade da ocorrência e da fratura exposta da vítima, a levou diretamente ao Hospital Regional.

A equipe médica do HRSP ainda tentou salvar o pé de Jefferson em cirurgia complexa que a princípio teve bom resultado, mas em seguida chegou ao entendimento que os riscos eram significativos à vida dele e o membro foi amputado.

“Eu perdi o pé esquerdo, que foi destruído no acidente. O meu joelho está intacto. Foi cortado da canela para baixo. Terei de usar prótese”.

O fotógrafo também teve fraturas na tíbia e na fíbula, ossos importantes da perna. A recuperação desses ossos será fundamental a qualidade de locomoção que ele terá de agora em diante.

A previsão é de que Jefferson ficará mais 10 dias internado no Hospital Regional, antes de ter alta. (Da Redação)

Fotos: Reprodução/Instagram

Conhecido por uma vida extremamente ativa, Jefferson diz que está pronto para se superar
Comentários

Mais

Marabá começa a vacinar a população com mais de 40 anos no sábado

Marabá começa a vacinar a população com mais de 40 anos no sábado

Mais uma importante faixa etária, que representa grande parcela da população adulta em geral, será finalmente imunizada contra a covid-19…
Do tradicional ao moderno, Marabá é referência em festa junina

Do tradicional ao moderno, Marabá é referência em festa junina

Fogueira, bandeirinhas, quadrilhas e roupas xadrez e floridas. Pelo segundo ano consecutivo o tradicional festejo junino que acontece por todo…
Sefa apreende 12.500 vidros de palmito

Sefa apreende 12.500 vidros de palmito

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), lotados na Coordenação de Mercadorias em Trânsito de Carajás, com sede em…
Falta de médicos no HMM repercute na Câmara

Falta de médicos no HMM repercute na Câmara

A constante falta de médicos em plantões no Hospital Municipal de Marabá (HMM) foi o tema mais debatido na sessão…
Lojas, escolas e até crossfiteiros capricham no arraiá de Parauapebas

Lojas, escolas e até crossfiteiros capricham no arraiá de Parauapebas

O Dia de São João é comemorado nesta quinta-feira (24) e Parauapebas entrou com tudo no clima junino de diferentes…
Prefeitura de Curionópolis lança o programa "Obras por toda a cidade"

Prefeitura de Curionópolis lança o programa "Obras por toda a cidade"

A Prefeitura de Curionópolis lança, nesta quinta-feira (24), o programa “Obras por toda cidade”. A cerimônia acontece às 16 horas…