Correio de Carajás

Palmeiras derrota Grêmio e conquista o tetra na Copa do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

É tetra! O Palmeiras venceu em casa o Grêmio por 2 a 0 e conquistou a Copa do Brasil pela quarta vez em sua história. Wesley e Gabriel Menino fizeram os gols da final e garantiram a Tríplice Coroa do Verdão na temporada de 2020: campeão paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil.

O Grêmio tentou surpreender o Palmeiras no início da partida no Allianz Parque. A equipe de Renato Gaúcho pressionou nos primeiros cinco minutos e perdeu duas grandes chances. Logo aos dois minutos, Pepê quase aproveitou cruzamento que veio da direita, mas não conseguiu finalizar com precisão. Três minutos depois foi a vez de Alisson arriscar chute da entrada da área, levando perigo ao goleiro Weverton.

Leia mais:

O Palmeiras reagiu aos sete minutos. Matheus Henrique errou na saída de bola e Rony apareceu sozinho na cara do goleiro Paulo Victor. O atacante hesitou, e Paulo Miranda salvou o Grêmio. O Verdão passou a dominar a partida e chegou a abrir o placar, aos 18 minutos, com Raphael Veiga, mas o gol foi anulado por impedimento de Rony no início da jogada.

O Grêmio passou a ter muita dificuldade na transição da defesa para o ataque e o Palmeiras desperdiçou muitas chances. Raphael Veiga, Zé Rafael, Rony e Wesley chegaram com perigo, mas acabavam tomando as decisões erradas nas conclusões.

Os minutos iniciais da segunda etapa pareciam uma repetição do primeiro tempo. O Tricolor empurrou o Palmeiras para o campo de defesa e só não abriu o placar porque Weverton salvou o time em finalização de Pepê de dentro da área.

Assim como no princípio do jogo, o Palmeiras respondeu aos 7 minutos em contra-ataque, só que dessa vez com gol. Raphael Veiga recebeu bola no campo de defesa, driblou dois jogadores e passou para Wesley. O camisa 47 chutou forte, de perna esquerda, para abrir o placar. Paulo Victor chegou a tocar na bola, mas não foi suficiente para evitar o gol.

Três minutos depois, o Grêmio quase empatou. Diogo Barbosa avançou pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Marcos Rocha e sobrou para Thaciano. O camisa 20 subiu sozinho, mas cabeceou muito mal, sem problemas para Weverton.

No restante do jogo, o Tricolor até tentou o ataque, mas esbarrou no bom sistema defensivo do Palmeiras. Aos 39 minutos, veio o gol que definiu o título. Rony puxou contra-ataque e tocou para William. Ele encontrou Gabriel Menino, que driblou Matheus Henrique e chutou cruzado, rasteiro, para fazer 2 a 0 em falha de Paulo Victor. (EBC)

Comentários

Mais

Devin Booker brilha e Suns faz 1 a 0 no Clippers

Devin Booker brilha e Suns faz 1 a 0 no Clippers

Sem a presença do astro Chris Paul, o Phoenix Suns bateu o Los Angeles Clippers neste domingo, na abertura da…
Azarão, Hawks vence 76ers e está na final do Leste

Azarão, Hawks vence 76ers e está na final do Leste

O Atlanta Hawks superou o Philadelphia 76ers no papel de azarão e está nas finais de conferência Leste. Mesmo jogando…
Filipe Toledo supera Medina na final e fatura título do Surf Ranch Pro

Filipe Toledo supera Medina na final e fatura título do Surf Ranch Pro

O paulista Filipe Toledo, de 26 anos, conquistou o título do Surf Ranch Pro ao derrotar na final o compatriota…
Anderson Silva faz história no boxe ao vencer mexicano

Anderson Silva faz história no boxe ao vencer mexicano

Anderson Silva é um lutador brasileiro que já protagonizou momentos de alegria e tristeza no mundo do esporte. Em uma…
Um fenômeno chamado Formiga vai para Tóquio

Um fenômeno chamado Formiga vai para Tóquio

Quando a técnica da seleção feminina de futebol do Brasail, Pia Sundhage, convocou as 18 atletas que representarão o País…
Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

Eriksen usará desfibrilador após parada cardíaca em campo

O dinamarquês Christian Eriksen usará um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) após desmaiar em campo por causa de uma parada cardíaca…