Na manhã dessa sexta-feira, 5, o 22º Batalhão da Polícia Militar “5 de Março”, realizou passeata as viaturas pelo centro de Conceição do Araguaia em homenagem aos cinco policiais que faleceram vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na 287, que liga Conceição do Araguaia a Redenção, nesta mesma data no ano de 2018. O fato, que completa três anos, causou grande comoção na cidade na época.
A viatura que conduzia os PM’s, que estavam em uma missão policial, colidiu frontalmente com um caminhão que invadiu a contramão. O motorista do caminhão estaria embriagado. Quatro policiais vieram a óbito no local do acidente, o sargento Freitas, o cabo Campos, o cabo Aguiar, o soldado Marcos Silva; além do soldado Resylen, que faleceu após 13 dias hospitalizado. Eles integravam o Grupamento Tático Operacional – GTO.
A mobilização teve início em frente a sede do 22º Batalhão, em seguida foi realizada a passeata até o cemitério, onde, os policiais, os familiares e amigos realizaram a visitação aos túmulos prestando honrosas homenagens. “Foram bons exemplos de dedicação a Polícia Militar do Pará. Hoje prestamos mais uma vez a devida homenagem a esses heróis”, disse o tenente Campos.
Leia mais:Protocolo: durante a programação foram seguidos os protocolos de prevenção a Covid-19, como uso de máscara de proteção facial, álcool gel e distanciamento social.
(Delmiro Silva)