O servidor público da Prefeitura de Marabá, Samuel da Silva Leite, de 46 anos de idade, foi encontrado por seu irmão, morto, deitado em uma rede, dentro de sua residência, no Conjunto Itacaiunas II, na Rua 1, por volta das 20 horas deste sábado (6). A vítima foi executada a golpes de faca e não era vista por ninguém desde sexta-feira (5), quando estava sentada na porta de sua casa.
O irmão de Samuel acionou uma guarnição da Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegaram ao local, constatando o homicídio.
Segundo a guarnição da PM, o irmão da vítima estava preocupado com seu sumiço, decidindo adentrar na residência, arrebentando o cadeado e se deparando com Samuel morto na rede.
Leia mais:Não há informações sobre a quantidade de golpes de faca que foram desferidos contra Samuel, cabendo à perícia do Instituto Médico Legal (IML) – que realizou a remoção do corpo – constatar o número de perfurações. O Departamento de Homicídios da Polícia Civil também foi acionado para levantar as informações preliminares sobre o caso.
A Reportagem do Portal Correio apurou que Samuel estava afastado de sua função na Prefeitura por histórico de transtornos mentais. Além disso, ele seria usuário de drogas. (Zeus Bandeira e Josseli Carvalho)