Vinícius Borges da Silva e Ryan Vieira Soares foram presos na manhã deste domingo (31), em Marabá. A dupla seria responsável por furtar uma moto Honda Bros, na cor vermelha, na Avenida Itacaiúnas, no Bairro Bom Planalto, durante a noite de sábado, 30 de janeiro.
Vinícius mora em uma casa em frente a do proprietário da motocicleta. A vítima conversou com à reportagem, destacando que Vinícius, foi até ele “dando uma de bonzinho”, afirmando ter um tio policial, que seria capaz encontrar e recuperar a moto, mas, como ele estaria à paisana, seria preciso recompensá-lo.
Leia mais:Desconfiado da versão do vizinho, o dono da moto acionou a Polícia Militar às 7h30, narrou o sumiço da moto e a “conversa fiada” do seu vizinho. À guarnição, Vinícius mudou a versão dita anteriormente, negando ter um tio policial, mas acabou levando os agentes até uma casa no Bairro Bela Vista.
A moto foi encontrada no quintal da residência, e a dona da casa, ao avistar Vinícius dentro da viatura, informou aos policiais que ele foi quem deixou a motocicleta lá.
Vinícius negou ser o autor do crime, alegou ter conduzido a moto a mando de um parceiro seu de prenome Ryan, o qual também foi detido para se explicar na DP. (Theíza Cristhine e Josseli Carvalho)