Em uma troca de tiros com militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta da Polícia Militar (Rocam), Lucas de Souza, de 22 anos, acabou sendo atingido pelos disparos de arma de fogo e falecendo algumas horas depois. Ele estava sendo procurado pelo crime de tráfico de drogas, além de ter cometido diversos roubos em Parauapebas.
O tenente Bruno, da Rocam, explicou à Reportagem que foram acionados para dar apoio à guarnição do GTO em uma abordagem de um suspeito no Bairro da Paz, por volta das 21 horas deste sábado (23).
“Quando Lucas avistou as viaturas, ele fugiu em direção a um residencial de quitinetes na Avenida Bom Jardim, sendo necessário adentrar no imóvel. Quando ele percebeu nossa presença, efetuou disparos de arma de fogo contra nós, motivo pelo qual revidamos a injusta agressão”, relata o tenente.
Leia mais:Nesse bangue bangue, Lucas acabou sendo atingido na região do tórax, sendo necessário que a guarnição acionasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para que ele recebesse atendimento médico. Porém, devido a demora da ambulância, a guarnição levou Lucas até o Hospital Municipal de Parauapebas, mas ele não resistiu e faleceu, de acordo com o relato dos militares.
Na quitinete foi encontrado o revólver calibre .32, com duas munições, que Lucas havia usado para disparar contra a guarnição, além de 539 gramas de maconha, uma balança de precisão e dois celulares.
Lucas já possui muitas passagens pela polícia, sendo considerado perigoso pela violência empregada em seus crimes, como roubos a mão armada. Uma vítima o reconheceu por ter sido o autor de um assalto a uma farmácia no Bairro Cidade Nova, há poucos dias. “Semana passada ele havia sido apresentado na Delegacia de Polícia Civil por uma guarnição, por porte ilegal de arma de fogo e um simulacro”, comentou o tenente Bruno.
Na sexta-feira (22), o Centro de Controle e Operações (CCO) teria avisado a guarnição do tenente Bruno sobre duas vítimas de roubo realizado por Lucas, sendo uma na Praça do Faruk no Bairro Guanabara e outra na Avenida Marabá no Bairro da Paz. (Zeus Bandeira – Com informações de Ronaldo Modesto)