Correio de Carajás

Dupla de assaltantes é pega pela PM e um morre durante a intervenção

João Carlos (esquerda) foi preso, mas, Everton (direita) faleceu na troca de tiros com a PM / Foto: Ronaldo Modesto
João Carlos (esquerda) foi preso, mas, Everton (direita) faleceu na troca de tiros com a PM / Foto: Ronaldo Modesto
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A manhã deste domingo (24) foi marcada por uma intervenção policial contra uma dupla de rapazes que realizaram um arrastão neste final de semana em Parauapebas, roubando 11 celulares. João Carlos, de 18 anos, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, porém, seu parceiro de crime, Everton da Costa Sousa, de 20 anos, acabou falecendo na troca de tiros com os militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), depois de ser alvejado.

Segundo o soldado Lima, do GTO, a guarnição recebeu uma denúncia via Centro de Controle e Operações (CCO) sobre uma onda de assaltos a mão armada praticada por uma dupla que pilotava uma motocicleta Bros de cor preta, pela manhã.

Celulares e arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil / Foto: Ronaldo Modesto

“Com as informações obtidas e apoio do rastreamento do celular de uma das vítimas, chegamos até a localização dos criminosos no Morro dos Macacos, no Bairro Primavera, onde um deles (Everton) estava armado e começou a efetuar disparos de arma de fogo contra nossa guarnição, o que foi revidado. O atirador foi atingido e veio a óbito, já o outro (João Carlos), se entregou”, relata o soldado Lima.

Leia mais:

Com eles, foram encontrados 10 celulares, frutos de assaltos a mão armada, sendo que o 11º celular foi encontrado depois, escondido em cima de uma casa. João Carlos foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde permanece preso e à disposição da justiça.

A guarnição encontrou o celular no telhado de uma casa / Foto: Ronaldo Modesto

O Portal Correio conversou com duas vítimas da dupla, que tiveram seus celulares roubados. Um deles relata que o assalto ocorreu às 8h30 deste domingo, na porta de sua residência, no Bairro Betânia. “Eu estava entrando em casa quando eles chegaram, sem capacete, na motocicleta e mandaram eu entregar meu celular. Depois, fui até a delegacia e registrei um Boletim de Ocorrência (BO)”, conta a vítima.

Uma segunda vítima relatou ter sido assaltada da mesma maneira por João Carlos e Everton, estando na esquina da Rua Amsterdã aguardando um amigo por volta das 8h40, no Bairro Novo Paraíso, quando os criminosos chegaram e ordenaram que ele entregasse o celular e a carteira. “Eu ainda pedi que não levassem meus documentos, então um deles a abriu, pegou R$ 230,00 que havia dentro, jogou a carteira no chão e foram embora”, disse a outra vítima.

Na delegacia, João Carlos foi abordado por repórteres da imprensa local e, em entrevista, negou ter participado dos assaltos, responsabilizando Everton pelos crimes. Ele também confirmou que já foi parar na delegacia antes, também pelo crime de roubo. (Zeus Bandeira e Ronaldo Modesto)

Comentários

Mais

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Entrou em investigação um possível suicídio acontecido dentro da Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará na manhã deste…
Traficante usava filha na comercialização da droga

Traficante usava filha na comercialização da droga

Foi preso neste sábado (19) Elenildo Escardoa da Silva, acusado de tráfico de drogas e corrupção de menor, no bairro…
Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

A Delegacia da Polícia Federal de Marabá/PA recebeu uma ocorrência policial apresentada pela PRF, tratando-se de um transporte de drogas…
Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Foi apresentado às autoridades de polícia: Cleiton Sousa dos Santos, de 34 anos, no bairro Tropical II, em Parauapebas. O…
Pai perde filho em acidente de moto

Pai perde filho em acidente de moto

Nesta sexta-feira (18) um acidente envolvendo uma moto e um carro com caçamba vitimou Jardson Carvalho Santos, de 18 anos,…
Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

A conclusão do trabalho de perícia no cadáver de um homem encontrado enforcado com ferimentos nos pulsos e na região…