O corpo do comerciante e sargento da reserva do Exército Brasileiro João Costa da Paixão, o Jota, será sepultado neste sábado (16), às 9 horas, em cemitério de Itupiranga. Era uma figura muito querida na comunidade local e também aqui em Marabá, principalmente por sua militância de anos na Maçonaria e Lions Clube, instituições que integrou e presidiu.
“Jota” morreu de infarto fulminante por volta das 6 horas desta sexta-feira, dia 15, após sentir dores no peito durante sua caminhada rotineira das manhãs. Ele ainda foi socorrido, mas chegou sem vida ao hospital. Segundo amigos, ele vinha se tratando há mais de ano em hospital militar de Belém, para onde ia rotineiramente, mas a doença que lhe exigia isso não foi divulgada.
“Jota” deixa viúva a companheira inseparável, dona Nazaré, e filhos. Ele tinha 66 anos e sua primeira atividade na região foi servindo ao Exército, no 52º Batalhão de Infantaria de Selva.
Leia mais:Foi um dos fundadores do Lions Clube de Itupiranga e também foi venerável da Loja Maçônica Pioneira da Transamazônica nº 44. Seus irmãos de maçonaria devem estar presentes hoje no sepultamento. (Da Redação)