Na manhã desta segunda-feira (4), a Secretaria Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará promoveu uma celebração ecumênica para marcar a retornada das atividades presenciais, após o período em que o complexo que atende o órgão estava cedido ao funcionamento do Hospital de Campanha de Marabá (HCM). A secretaria é a representação de área do Governo do Estado e não esteve parada, no período de abril a novembro de 2020, mas com atividade remota, para resguardar a saúde dos seus servidores.
A Celebração Ecumênica foi idealizada em respeito a todas as vidas que ali foram perdidas pela pandemia da Covid-19, celebrando também a saúde de todos que se recuperaram e puderam retornar para seus lares junto de suas famílias e também os esforços do Governo do Pará na luta para salvar as vidas dos paraenses em nossa região.
O evento contou com a presença do secretário regional de Governo, João Chamon Neto, idealizador da ação, juntamente com o bispo Diocesano de Marabá, Dom Vital Cobellini, e de um representante do Pastor Sales da Igreja Assembleia de Deus, que juntos fizeram a leitura do evangelho e falaram sobre os desafios humanos e espirituais enfrentados durante esta terrível pandemia.
Leia mais:Ao final da cerimônia, os presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem a todos que perderam suas vidas em virtude de complicações do novo coronavírus.
“Gostaria de externar o meu desejo de estar retomando as atividades de forma presencial aqui na Secretaria Regional, com a esperança de que tenhamos um momento mais calmo e harmônico neste retorno. Mas, não deixando de lembrar que a pandemia ainda não passou e que todos os cuidados serão tomados em nosso cotidiano aqui na Secretaria”, compartilhou o secretário João Chamon. (Ascom SRGSS)