Correio de Carajás

Ronda Política 05/01/2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Em São Domingos do Araguaia, ao tomarem posse como prefeito e vice, Elizane Soares e Mauriene foram induzidos a uma tremenda gafe, protagonizada pelo vereador Fábio Nogueira, o Fabão, que presidia a sessão.

> Fabão leu o juramento de posse que deveria ser repetido pela prefeita e nas quatro oportunidades em que havia o termo “prometo exercer”, ele trocou o verbo por “exceder” (ultrapassar um limite).

> A prefeita, seguindo o protocolo, repetiu exatamente o que lhe fora dito e nem percebeu o problema, mas muita gente no local riu com a clara confusão.

Leia mais:

> Em Marabá, questionada sobre qual será o seu campo político dentro da Câmara de Marabá no atual mandato, Elza Miranda respondeu que será independente. “A minha tribuna é livre”, disse, destacando que estará a favor dos projetos que forem bons para a cidade, mas que não faltará um bom debate.

> Já Vanda Américo, no discurso que seria festivo pelo seu retorno à Câmara após 4 anos, preferiu fazer um desabafo sobre o que chamou de fake news, que vem sofrendo nas redes sociais. Atribuiu a perseguição ao fato de ser mulher negra e trabalhadora.

> Avisou que não ficará calada e continuará acionando na justiça e lutando pela responsabilização e punição do seu agressor. Revelou, ainda, que a questão atinge a sua vida pessoal e da sua família.

> O prefeito Tião Miranda terá, para os próximos anos, a condição que sonhou e que mais lhe agrada, como sabem os mais próximos: um vice que é técnico e totalmente fiel a ele e um presidente de Câmara que é seu aliado de primeira hora.

> Também tem a maioria em plenário na Câmara. A popularidade com que chega para este novo mandato fez com que até os opositores evitassem criticá-lo durante a solenidade de posse.

Comentários

Ronda Política

> Primeira mulher a governar Curionópolis, Mariana Chamon segue mostrando a que veio. Ela segue com obras estruturantes que prometem…

Ronda Política

> As fortes chuvas em várias regiões do Pará têm colocado em risco motoristas nas estradas e exigem cada vez…

Ronda Política

> O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo e definiu que irá se filiar ao Partido Liberal (PL), de Valdemar…

Ronda Política

> Na sessão da Câmara de Marabá nesta quarta-feira (3), vereadores mostraram preocupação com a atual situação do transporte público…

Ronda Política

> O governador, Helder Barbalho, anunciou nesta terça-feira (26) juntamente com a secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, a…

Ronda Política

> O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, passou por um procedimento endoscópico nesta segunda-feira (25) e tem quadro de saúde…