> Políticos que vão tomar posse esta semana, no dia 1º de janeiro, nos cargos para os quais foram eleitos, estão evitando viagens nesse período de festas.
> Em São Domingos do Araguaia, onde o prédio da Câmara Municipal é acanhado e não comportaria o evento, a posse acontecerá no ginásio da Escola Pequeno Cristo, às 9 horas.
> Em Marabá, será no plenário da Câmara Municipal, a partir das 16 horas.
Leia mais:> O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, revelou nesta segunda-feira (28) os sintomas que sentiu em decorrência da contaminação pelo coronavírus Sars-CoV-2.
> No entanto, Mourão relatou que os sintomas estavam sob controle. Após ter testado positivo para a covid-19, o vice-presidente está em isolamento no Palácio do Jaburu.
> Segundo boletim médico divulgado nesta segunda, Mourão está fazendo uso da hidroxicloroquina, medicamento que não tem eficácia comprovada no tratamento contra o novo coronavírus, mas que foi defendido pelo presidente Jair Bolsonaro em diversas oportunidades.
> O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, exonerou do cargo o secretário de Serviços Integrados de Saúde da Corte, Marco Polo Dias Freitas, servidor que teria sido responsável pelo pedido feito à Fundação Oswaldo Cruz de ‘reserva’ de vacinas contra a covid-19 para 7 mil funcionários da Corte. Fux diz que Freitas enviou o documento à Fiocruz sem seu conhecimento.
> Como mostraram os repórteres Rafael Moraes Moura e Fabiana Cambricoli, do Estadão, o STF alegou, no documento à Fiocruz, que a reserva das vacinas permitiria a ‘destinação de equipamentos públicos de saúde para outras pessoas, colaborando assim com a Política Nacional de Imunização’.
> “Considerando se tratar de um produto novo e ainda não autorizado pela Anvisa, gostaria de verificar a possibilidade de reserva de doses da vacina contra o novo coronavírus para atender a demanda de 7.000 (sete mil) pessoas”, dizia o documento assinado no dia 30 de novembro.