Na tarde desta terça-feira (1º), a dona de um bar na Rua Magalhães Barata, no São Félix II, foi surpreendida por um indivíduo que entrou em seu estabelecimento e, simulando estar armado, roubou dois celulares (dela e da filha). Em seguida fugiu a pé. Mas foi capturado pela Polícia Militar. O acusado foi identificado como Ian Patrick Farias de Lima, de 19 anos.
A dona do estabelecimento, Terezinha da Silva Nunes, disse que ela e sua filha foram surpreendidas pelo acusado, que entrou no local, aproveitando que só estavam elas duas e, colocando a mão por baixo da camisa, como se estivesse armado, exigiu os celulares e disse que não iria fazer nada, caso elas cooperassem e entregassem os telefones.
Depois de tomar os celulares, o acusado fugiu a pé, correndo mesmo; ela então correu atrás, mas não conseguiu pega-lo. Terezinha pediu apoio da vizinhança, inclusive alguns adolescentes pegaram paus e correram atrás de Ian, mas ele já estava longe. Foi nessa hora que a Polícia Militar entrou em ação.
Leia mais:De acordo com o sargento Adalberto, comandante do Posto Policial Destacado (PPD) de São Félix, eles foram acionados via Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) e seguiram até o local, onde tomaram par da situação, colhendo informações como as características do acusado e a direção na qual ele havia fugido.
Os militares seguiram até um matagal, onde receberam informação de que o suspeito tinha invadido uma casa abandonada, mas ao chegar lá ele já tinha pulado outro muro e se escondido embaixo de um armário de outra residência. Pode-se dizer que os PMs puxaram Ian pelo fundo da calça e o apresentaram na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Na delegacia, ele confirmou que mora lá mesmo no São Félix e disse que trabalha como servente de pedreiro, mas está desempregado e precisava de dinheiro, por isso decidiu roubar. Mas “nada justifica… Cidadão de bem tem que trabalhar”, aconselha o sargento Adalberto, da Polícia Militar. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)