• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Comércio aberto à noite para o Natal na Cidade Nova

Inciativa é do Clube dos Lojistas da Cidade Nova e conta com apoio do poder público e de setores do empresariado local. Expediente será estendido até as 22h a partir do dia 7

por Redação
02/12/2020
em Cidades
Comércio aberto à noite para o Natal na Cidade Nova

Avenida Nagib Mutran ganhará reforço na iluminação para garantir expediente natalino do comércio | Foto: Evangelista Rocha

956
Visualizações

A partir da próxima segunda-feira (7), o comércio da Cidade Nova funcionará em horário atípico por conta do Natal. A iniciativa de estender o expediente até as 22h – as lojas costumam fechar, na escala regular, às 18h – para atender o consumidor que não tem tempo de comprar o presente de fim de ano durante o dia partiu do recém-criado Clube dos Lojistas da Cidade Nova, que logo atraiu parceiros para a empreita arrojada.

O lojista Francisco Arnilson de Assis é um dos representantes do clube e relata simpatia dos colegas do comércio na adesão à proposta de Natal. Antes do primeiro dia de estabelecimentos abertos durante a noite, haverá uma carreata com direito a Papai Noel pelas principais vias do núcleo urbano e ampla divulgação em carros de som por toda a cidade.

A carreata acontecerá na sexta-feira (4), com partida na BR-230, às proximidades da Havan. De lá, transita por Antônio Vilhena, Paraíso, Boa Esperança, Cuiabá e Tocantins – à exceção da Cuiabá, todas são avenidas –, finalizando no Sesi para um grande evento com fogos de artifício e som.

Não é a primeira vez que o comércio local abre no período noturno como forma de aquecer as vendas de dezembro. “Estamos relembrando os velhos tempos, em que o comércio abria à noite e gerava oportunidades para as pessoas. Muitos postos de trabalho eram criados, por exemplo”, argumenta Arnilson.

Por falar em oportunidades de emprego, o expediente natalino deve ser motor para a contratação de temporários por parte das empresas envolvidas. Só que ainda há mais problemas que soluções para esse tema. “Deveria haver uma preparação para a chamada de trabalhadores temporários. Acredito que teremos essa dificuldade, razão pela qual algumas [lojas] talvez não abram por conta da falta de mão de obra”, expõe ele.

A iniciativa encampada pelo Clube dos Lojistas da Cidade Nova conta com apoio de Prefeitura de Marabá, Guarda Municipal, Polícia Militar e Sindicato do Comércio Varejista de Marabá (Sindicom).

Comentários
Tags: MarabáPará
Matéria anterior

São Félix: Jovem de 19 anos rouba celulares e vai preso

Próxima matéria

Reino Unido aprova vacina da Pfizer e BioNtech e anuncia que iniciará aplicação na próxima semana

RelacionadaMatérias

Acesso a Marabá Pioneira é liberado, mas impasse continua
Cidades

Acesso a Marabá Pioneira é liberado, mas impasse continua

22/01/2021
1.4k
Anvisa aprova por unanimidade uso emergencial de novas doses da vacina CoronaVac
Cidades

Anvisa aprova por unanimidade uso emergencial de novas doses da vacina CoronaVac

22/01/2021
102
Prefeitura de Marabá se alinha ao Estado no fechamento de bares
Cidades

Prefeitura de Marabá se alinha ao Estado no fechamento de bares

22/01/2021
676
Próxima matéria
Reino Unido aprova vacina da Pfizer e BioNtech e anuncia que iniciará aplicação na próxima semana

Reino Unido aprova vacina da Pfizer e BioNtech e anuncia que iniciará aplicação na próxima semana

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019