Correio de Carajás

Nega Ysa lança videoclipe com críticas à segregação e desigualdade social

Gravado em vários pontos turísticos da capital paraense, a rapper Layssa Cristine, conhecida no cenário musical como Nega Ysa, lança nesta sexta-feira (20), o videoclipe intitulado “Topo das Pretas”, fruto de uma parceria com a Onça Produções.

O lançamento, marcado propositalmente para este 20 de novembro, quando se celebra o Dia da Consciência Negra, será às 12h pelo canal da produtora no YouTube e chama atenção para problemas que persistem e foram naturalizados na sociedade moderna, como as desigualdades sociais, a segregação racial e a exclusão de classes.

A escolha dos pontos turísticos é uma forma de mostrar a beleza de Belém e a força da mulher preta amazônica, que está presente em todos os lugares, conquistando espaços.

Leia mais:

“Eu estou muito ansiosa para este lançamento e orgulhosa pela qualidade do material. É o meu segundo trabalho, desde que entramos na pandemia. Espero que seja imensamente reconhecido e que as pessoas se sintam tocadas e reflitam sobre a mensagem que queremos passar”, afirma Nega Ysa.

“Nesse videoclipe, nossa principal mensagem é mostrar que nós, mulheres pretas, lutamos e sofremos muito, mas também estamos no topo e no centro do mundo”, acrescenta, ao elogiar todo o apoio oferecido pela Onça Produções. “Uma equipe de amigos maravilhosos que eu tenho a honra de trabalhar e ser ajudada por eles”, diz.

Bárbara von Paumgartten, diretora da Onça Produções, garante que o videoclipe é repleto de representatividade e críticas com o jeito Nega Ysa de ser. “Com Topo das Pretas, as pessoas vão poder conferir um rap único e exclusivamente nortista, que é uma verdadeira  experiência e inovação musical”, antecipa. (Matheus Freire – Ascom)

Serviço:

“Topo das Pretas”

20 de novembro

12 horas

No YouTube Onça Produções