Parauapebas tem nove candidatos à prefeitura de Parauapebas e a maioria já compareceu nas seções de votação neste domingo (15), em diferentes bairros do município.
Um dos primeiros candidatos a votar foi o Doutor Rubens (PSOL), às 8h15, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), no Bairro Cidade Nova. Ao Correio de Carajás destacou ter feito uma campanha diferente das tradicionais. “Trabalhamos em busca de despertar a consciência coletiva, o voto de consciência. Nossa campanha foi ética, honesta e sincera. Me sinto um vitorioso, desde já, por ter conquistado tantas mentes e corações”.
Já Valmir Mariano (PSD) compareceu no local de votação às 8h34, na Escola Cecília Meireles, no Bairro União. “Estou muito confiante, fizemos uma campanha positiva, com ética, com respeito, sem promessas, sempre com aquilo que podemos cumprir. O carinho das pessoas durantes as caminhadas demostram que a gente está no caminho da vitória”.
Leia mais:Marcelo Catalão (Avante) votou na escola Chico Mendes, por volta das 9h30, no Bairro Cidade Nova.
O atual prefeito e candidato a reeleição, Darci Lermen (MDB), votou às 10h22 na escola Faruk Salmen, no Bairro Rio Verde. “Estamos tranquilos, fizemos o trabalho que foi possível fazer durante a campanha, ninguém sabe o resultado, mas estamos muito confiantes porque pelo que as pesquisas mostram nós estamos em condições boas de ganharmos essa eleição”.
O candidato Júlio César (PRTB) também votou pela manhã na escola Ruth Rocha, no Bairro Cidade Jardim.
O candidato Hipólito (Patriota) optou em votar ao meio-dia, no Ceup. “Fica o sentimento de dever cumprido, estou muito feliz, a leveza de quem pôde lutar por uma cidade que um dia o acolheu. Parauapebas me permitiu recomeçar, reescrever a minha história. Talvez eu seja o candidato mais feliz do mundo hoje”.
Ao Correio de Carajás três candidatos informaram que votarão à tarde. Gilberto Sá (PTC) optou em votar às 15h, na Escola Cecília Meireles. Falcão (Solidariedade) votará no “final do dia” na escola Faruk Salmen, Eduardo Angelim. Léo da Cervebraz (PSL) também votará no período vespertino, mas ainda não informou o local. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)