Correio de Carajás

Presidente do TSE classifica eleição como assustadoramente normal

Uma eleição assustadoramente normal, foi assim que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso classificou o pleito este ano. Ele informou que falou com os presidentes dos maiores colégios eleitorais, que são: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.
Havia preocupação com a votação no município de Santana no Amapá, a cidade fica colada com Macapá, tem a segunda maior população, mas o TRE do estado informou que o pleito ocorre dentro da normalidade.Ele também destacou o número reduzido de ocorrências, foram 252 com a detenção em flagrante de 30 candidatos e 36 eleitores, sendo que a grande maioria destas detenções ocorreram por boca de urna.

Mas foram registradas instabilidades no aplicativo e-Título pelo grande número de acesso o que tem trazido transtorno a alguns eleitores que tentam justificar o voto neste domingo. Segundo o TSE “pode haver instabilidade momentânea no uso do aplicativo em razão do excesso de acessos.” A informação é que o problema do aplicativo ocorreu principalmente por causa dos ataques hackers. O TSE teve que retirar um servidor da rede, o que afetou o desempenho do servidor interligado. (Fonte: EBC)

Leia mais: