Correio de Carajás

4ª edição do Projeto Gastronomia do Amanhã ocorre esta semana em Marabá

FOTO: Gastronomia do Amanhã

LEI SEMEAR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ação, que capacita pessoas em situação de vulnerabilidade, passará por 18 municípios do Estado.

De 20 a 24 de setembro, a 4ª edição do projeto Gastronomia do Amanhã estará em Marabá, sudeste do Estado. O programa, que capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social com oficinas práticas de mercado e cozinha, será realizado no Centro Social Viva Feliz, no bairro de Nova Marabá, das 14h às 18h.

O cronograma conta com cinco dias de oficinas, sendo quatro de aulas teóricas e práticas e, no último dia, o resultado de todo esse processo será compartilhado com o público em uma mostra gastronômica, com a entrega de certificados.

De acordo com Michelle Miranda, analista de responsabilidade social do Grupo Equatorial Energia, empresa patrocinadora do projeto, o Gastronomia do Amanhã se concentra na transformação de realidades.

Leia mais:

“O Gastronomia do Amanhã impacta positivamente a todos que participam. É uma ação que dá oportunidade para as pessoas transformarem suas vidas através de um projeto que gera renda, autonomia e independência financeira”, relata.

AULAS

Os 40 alunos por turma terão uma semana intensa de aprendizado com diversos chefes de cozinha. Os participantes aprenderão sobre assuntos ligados à culinária como o desenvolvimento de ficha técnica para alimentos, técnica de bases de cozinha, segurança alimentar, noção de marketing de produtos e empreendedorismo, este último com o apoio do Sebrae.

A chef Verena Aquino, coordenadora técnica do projeto, conta que mesmo com a experiência adquirida ao longo da profissão, trabalhar com o Gastronomia do Amanhã é uma sensação única e que todo o processo de aprendizagem é organizado de forma que os alunos se sintam seguros e motivados a continuarem a cozinhar após o término do curso.

“Buscamos entender a realidade dos locais e das pessoas que vão em busca da inscrição no projeto. A linguagem e aulas são adequadas dentro do que os participantes encontram no dia a dia. Assim, eles se identificam e conseguem colocar em prática o que aprendem. Ao término do curso, já tivemos casos de mulheres que montaram seus próprios restaurantes e hoje possuem renda própria”, afirma Verena.

O Gastronomia do Amanhã 2021 tem o patrocínio do Grupo Equatorial Energia, via Lei Semear. (Equatorial Energia Pará Ascom)

Serviço: 

Gastronomia do Amanhã 2021 – Marabá 

Onde: Centro Social Viva Feliz, no bairro Nova Marabá

(Folha 06, Quadra 18, Lote 49)

Quando: 20 a 24 de setembro de 2021

Horário: das 14h às 18h

Comentários

Mais

Mais 264.420 vacinas contra a Covid-19 chegam ao Pará

Mais 264.420 vacinas contra a Covid-19 chegam ao Pará

O Pará recebeu, na tarde desta terça-feira (19), no Aeroporto Internacional de Belém, 264.420 doses da vacina Pfizer. Foi a…
Instituto Miguel Chamon continua atendimentos mesmo com chuva

Instituto Miguel Chamon continua atendimentos mesmo com chuva

O segundo dia de atendimentos do Instituto Miguel Chamon no Complexo Altamira, atendendo os parauapebenses moradores dos bairros Novo Horizonte…
Estudo mostra eficácia da vacina da Pfizer em grupo de 12 a 18 anos

Estudo mostra eficácia da vacina da Pfizer em grupo de 12 a 18 anos

A vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech se mostrou 93% eficaz para evitar hospitalizações entre pessoas de 12 a 18…
Covid-19 deixou 12 mil órfãos de até 6 anos no país, mostram cartórios

Covid-19 deixou 12 mil órfãos de até 6 anos no país, mostram cartórios

Ao menos 12.211 crianças de até seis anos de idade no Brasil ficaram órfãs de um dos pais vítimas da…
Biomarcador consegue prever gravidade da covid-19, segundo estudo

Biomarcador consegue prever gravidade da covid-19, segundo estudo

Um biomarcador usado para medir o nível de saúde celular permite calcular com precisão a probabilidade de uma pessoa desenvolver…
Placa de gasolina a R$ 8,99 assusta em Parauapebas

Placa de gasolina a R$ 8,99 assusta em Parauapebas

Uma foto de uma placa em um posto de combustível, ainda sequer aberto na PA-160, em Parauapebas, circulou as redes…