Correio de Carajás

Traficante de Parauapebas é flagrado transportando maconha e cocaína

Foto: Divulgação

Francivan Pereira Ferreira, o Tatuado, está recolhido na Cadeia Pública de Parauapebas após ter sido preso na noite de sexta-feira (25), na Rua Tancredo Neves, no Bairro Beira Rio, em Parauapebas, sob a acusação de tráfico de drogas. Conforme a Polícia Militar, uma guarnição realizava ronda quando avistou ele acompanhado da esposa e o casal manifestou nervosismo ao ver a viatura.

Os dois foram abordados e Francivan foi revistado, sendo encontrada uma barra de maconha de mais de 100 gramas e um papelote de cocaína de 5,7 gramas. De acordo com os militares, ele confessou que entregaria a droga nas proximidades, mas não soube informar o nome do destinatário, declarando que iria apenas ligar para a pessoa que iria receber.

Os policiais dizem que ele confirmou, ainda, ter mais entorpecente escondido em casa, na Rua Rio de Janeiro, onde a equipe encontrou embaixo da cama uma barra de crack pesando quase 250 gramas, além de uma balança de precisão e um rolo de plástico transparente, usado para embalagem da droga.

Leia mais:

Ainda segundo as informações policiais, o preso afirmou trabalhar em sociedade com outro homem, identificado como Cleiton da Conceição, o “Pororoca”, que não foi localizado pela guarnição.

Francivan foi encaminhado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde prestou depoimento e confirmou que estava em posse da droga para entregá-la a uma pessoa desconhecida. Afirmou, entretanto, que o entorpecente não lhe pertencia e que havia recebido o produto pouco antes, em uma praça do Rio Verde, sendo que ganharia R$ 200 para fazer a entrega.

Negou, contudo, ter informado a existência de mais droga na residência dele e também sustenta que não havia droga no local, contrariando a versão policial. Por fim, disse não ver há muitos anos a pessoa associada a ele. Francivan já esteve preso anteriormente, uma vez em Parauapebas e outra no Maranhão. Foi autuado mais uma vez neste final de semana, por tráfico de drogas. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)