Correio de Carajás

Mandante e executor são presos pela Civil

Jorge Evangelista foi preso acusado de ser o mandante/ Foto: Divulgação

Dois homens foram presos acusados de envolvimento na morte do traficante Danielson Moreira Carvalho, o Dani, 30 anos, executado com três tiros de arma de fogo no último dia 6, no Bairro Cristo Vive, em Tucuruí.

Uma equipe de policiais da 15ª Seccional de Polícia Civil, com apoio do 13º Batalhão de Polícia Militar, cumpriram dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca expedidos pela Vara Criminal de Tucuruí. As prisões ocorreram por meio Operação Perfídia, que investiga o tráfico de drogas e homicídios relacionados.

Os presos são identificados pelos nomes de Jorge Evangelista, apontado como mandante do crime, e Nivaldo Aparecido Lusio Silva, 18 anos, o executor. A motivação do crime, conforme a investigação policial, foi o fato de Danielson migrar para outro fornecedor de entorpecentes.

Leia mais:
Nivaldo Aparecido é apontado como o autor do homicídio/ Foto: Divulgação
Nivaldo Aparecido é apontado como o autor do homicídio/ Foto: Divulgação

Durante o cumprimento das ordens judiciais os acusados tentaram empreender fuga. Um deles estava dentro de um táxi e o segundo acabou preso no centro de Tucuruí, também enquanto tentava fugir ao cerco policial.

Delegado Robson Mendes, diretor da 15ª Seccional de Tucuruí, explica que três prisões foram cumpridas durante a operação, mas a identificação da terceira pessoa presa não foi divulgada. (Antônio Barroso)