Correio de Carajás

Matador de jovem em fila de mercado pega 12 anos

Acusado (circulado) e vítima, no supermercado, momentos antes do crime/Foto: Reprodução

Esta semana, o Tribunal do Júri, em Marabá, condenou Geilson Cezário de Souza a 12 anos de prisão em regime fechado. Ele assassinou a tiros o jovem Ronaldo da Silva Lima, de 22 anos, no dia 9 de junho de 2019. O crime foi motivado por uma discussão na fila do caixa de um supermercado no Bairro Bela Vista, Complexo Cidade Nova.

O assassinato foi filmado pelas câmeras de segurança do local, mas nem precisava porque Geilson, conhecido como “Baixinho”, tirou a vida do jovem na presença de dezenas de testemunhas, inclusive da esposa e da filha pequena, em plena luz do dia, quando fazia compras, assim como a vítima.

O assassinato foi motivado porque Ronaldo e um amigo, que haviam comprado apenas um refrigerante, pediram para passar na frente de Baixinho, que tinha feito uma compra grande. Poucas foram as palavras e Baixinho atirou em Ronaldo, inclusive o acertou depois que este já estava caído.

Leia mais:

No dia 14 daquele mesmo mês (cinco dias depois do crime), Baixinho foi capturado pela polícia, em uma parada de ônibus, no município de Cidade Ocidental (GO), perto de Brasília (DF). Ele está preso desde então. (C. F.)