Correio de Carajás

PM de Tailândia desmonta fábrica de armas

✏️ Atualizado em 22/06/2021 16h38

Homens da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar do município de Tailândia, na região nordeste paraense, fecharam uma fabriqueta de armamento de fogo. A apreensão ocorreu no início da tarde de domingo (20). Duas armas, diversas ferramentas e drogas foram apreendidas na ação policial que resultou na prisão de Antônio Carlos da Silva Lima.

Duas armas, diversas ferramentas e drogas foram apreendidas/ Foto: Divulgação
Duas armas, diversas ferramentas e drogas foram apreendidas/ Foto: Divulgação

Duas viaturas policiais foram enviadas ao endereço localizado na chamada “Rua da Invasão”, no Bairro Badarote, periferia da cidade, por volta de 12h de domingo, para averiguar a denúncia sobre a existência de uma fábrica clandestina e consertos de armas de fogo.

No endereço estava Antônio Carlos, que se disse dono do imóvel, e onde os policiais encontraram ferramentas elétricas e manuais de uso na fabricação das peças, além de 10 pedaços de tubos de ferro (usados como cano para armas), 2 armas caseiras prontas e 8 papelotes de pasta base e 5 trouxinhas de maconha.

Leia mais:

Segundo o comandante da 6ª CIPM, major Corrêa, o fechamento da fábrica clandestina evitará a circulação de armas de fogo na cidade. A equipe policial apresentou os objetos e o suspeito na Delegacia de Polícia Civil de Tailândia, que dará prosseguimento à investigação. (Antônio Barroso- freelancer)