Correio de Carajás

Presidente do Incra exalta reforma agrária

Presidente do Incra, Geraldo Melo anunciou novas parcerias na região

Presidente do Incra

exalta reforma agrária

Em seu discurso no evento em Marabá, o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, apresentou dados sobre a atuação do órgão no Pará. Disse que 40% de todos os processos de regularização fundiária do País estão aqui no Estado, considerada a maior área de reforma agrária do País.

Leia mais:

Dos 1.033 assentamentos federais de reforma agrária, segundo ele, 244 mil famílias assentadas ocupam uma área de 13 milhões de hectares. “Na região de Marabá, até 1993, havia 49 assentamentos. Eles se multiplicaram e hoje somam 511 e quase metade das fazendas não foi colocada no nome do Incra”, lamenta.

Ainda segundo Geraldo Melo, títulos provisórios, que teriam de ser dados anos atrás, boa parte nunca recebeu. “São 400 mil famílias de assentados no País que nunca receberam esse título para passar a ter direito a políticas públicas”.

Em Marabá, o Incra firmou Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Eldorado do Carajás para ajudar a regularizar pequenas propriedades em assentamentos.

Mais agências da Caixa

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em sua vinda a Marabá, anunciou que o Pará é o Estado que mais vai ganhar agências da Caixa nos próximos meses. Serão 35 novas agências, três delas na região da Ilha do Marajó. Ao todo, no País, teremos mais de 200 novas agências da Caixa, que também será o maior banco do agronegócio para atender pessoas humildes”, prometeu.