Correio de Carajás

Xinguara se impõe e garante vaga para Belém

O Intermunicipal de Seleções do Interior conheceu seus finalistas no último final de semana.

Da região, o nosso representante é Xinguara, que derrotou São Domingos do Araguaia por 3 a 1, na noite de sábado, no Estádio Emival Mendes, em Morada Nova.

Mesmo viajando cerca de 250 quilômetros de van até Marabá, a seleção xinguarense mostrou que se preparou bem e chegou mais inteiro para o duelo, pois colocava mais velocidade nas jogadas e mantinha mais a posse de bola, sendo perigoso durante toda a partida.

Leia mais:

O domínio de Xinguara começou desde os primeiros toques na bola. Antes mesmo dos 10 minutos, a seleção da Capital do Boi Gordo abriu o marcador, depois de uma infelicidade do zagueiro improvisado, Pará, que fez contra.

São Domingos, depois do gol, esboçou uma reação, empatando a partida através de Ratinho, que recebeu bom passe de Corujinha e encobriu o goleiro. São Domingos ainda teve uma chance de ouro depois de um pênalti, onde Diogo colocou para fora. A partir daí, só deu Xinguara.

O segundo tempo foi todo de domínio xinguarense, principalmente nos pés do Marcus Vinícius e Pedro, que organizava o meio campo. Com um poder maior de ataque e sobrando no preparo físico, o gol não demorou a sair, Luan, aproveitou a cobrança de um escanteio e marcou de cabeça. Pablo, que tinha acabado de entrar, precisou só de um toque na bola para dá números finais a partida.

Xinguara ganha a chance de ser campeão do Intermunicipal de Seleções do Interior. A equipe vai viajar para Belém para disputar o inédito título, o adversário é Marituba, que derrotou Barcarena nos pênaltis.

Autoridades como o vice-presidente e o diretor de futebol do interior da FPF – Federação Paraense de Futebol, Reginaldo Souza e Marcio Falcão, estiveram presentes para acompanhar o jogo. Toda a organização ficou por conta do presidente da Liga Esportiva de Marabá e da ALCA Carajás, João Salvador.

A grande final será no dia 15, às 10h, no estádio Francisco Vasques, campo da Tuna Luso, na Capital. (Márcio Aquino)