Wando é o novo técnico do Itupiranga
Wando percorreu todo o Brasil, jogando em clubes como Vila Nova, Botafogo, Paraná, entre outros/ Fotos: Divulgação
Ads

O SC Itupiranga fechou contrato com o jovem treinador Wando da Costa Silva para a disputa da seletiva para o Paraense 2020.

Ads

Wando ainda engatinha na nova função, pois até recentemente, o agora treinador brilhava nos gramados. Aos 39 anos de idade, Wando vinha desenvolvendo um trabalho no MAC (Marabá Atlético Clube), que tinha como objetivo a disputa da Segundinha do Paraense deste ano, mas o sonho, por enquanto, foi adiado.

Como atleta profissional, Wando percorreu todo o Brasil, jogando em clubes como Vila Nova, Botafogo, Paraná, entre outros. Ele também teve experiência com clubes asiáticos.

A diretoria do Itupiranga resolveu apostar no projeto de Wando. O vice-presidente do clube, Nabi Assem Haidar, diz acreditar nas ideias do técnico e espera muito comprometimento tanto do treinador, como dos atletas. Como se trata de um elenco ‘caseiro’ e de muita representatividade para toda a região, não vai faltar força de vontade de cada envolvido.

A data para apresentação do elenco é dia 16 deste mês, no Estádio Jaime Sena Pimentel, em Itupiranga. A população do município é apaixonada por futebol e a expectativa é de casa cheia a cada jogo da equipe itupiranguense.

O Itupiranga ficou na mesma chave que Parauapebas Futebol Clube, Atlético Paraense, também de Parauapebas, e Gavião Kykatêjê. (Márcio Aquino)

Ads