Correio de Carajás

Vítimas de “Exu Caveirinha” escapam com vida

Dois homens foram baleados, um deles quatro vezes no rosto, mas não correm risco de morte

Na noite desta segunda-feira (10), Márcio dos Santos Silva e André da Silva Barbosa foram vítimas de disparos de arma de fogo, sendo atingidos mais de uma vez por um terceiro homem, identificado apenas como “Exu Caveira” ou “Exu Caveirinha”. O fato se deu por volta das 22 horas no Bairro Betânia, em Parauapebas.

Identificado apenas como “Exu Caveirinha”, homicida seria membro do PCC (Imagem: Divulgação)

Segundo relato policial, os dois homens estavam em um bar na Rua Macedônia, quando Exu Caveirinha alvejou ambos e saiu rumo ao alto do morro, a pé. Márcio foi atingido na região torácica e deu entrada no Hospital Geral de Parauapebas depois de ser socorrido por familiares.

André, por incrível que pareça, foi baleado cinco vezes, sendo quatro no rosto, mas estava lúcido ao conversar com os policiais e aguardou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local. Foi a vítima quem informou aos agentes sobre Exu Caveirinha, cujo nome verdadeiro ele não conhecia. Ele também foi levado posteriormente ao HGP. Nenhum dos dois corre risco iminente de morte.

Leia mais:

Segundo o informe, Exu Caveirinha já é conhecido no meio policial por seu envolvimento com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e apesar de André responder em regime semi-aberto por tráfico de drogas, não foi determinada a motivação para a tentativa de homicídio. A Polícia Civil deve investigar o caso e averiguar suas possíveis motivações, com a possibilidade de estar ligado com o tráfico de drogas em Parauapebas. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)