Alexandre foi roubar logo alguém que conhecia ele/ Foto: Evangelista Rocha
Ads

Na manha de hoje (3), a Polícia Militar prendeu Alexandre Alves Fernandes, de 20 anos, acusado de roubar um celular usando uma faca. A vítima do assalto é Osvaldo Cabral dos Santos, que reconheceu o assaltante e, por isso, o denunciou à polícia logo após a ação criminosa. O caso aconteceu no Núcleo Morada Nova, em Marabá, onde moram a vítima e também o acusado.

Ads

Ouvido pelo Portal Correio, Osvaldo disse que estava aguando um plantio em um terreno ali mesmo em Morada Nova, por volta das 6h40, quando foi abordado por Alexandre que encostou a faca em suas costas e exigiu o celular. De posse do aparelho, o criminoso e um comparsa correram, jogaram a faca fora e pularam um muro. “Mas eu conheço ele, vejo ele direto aqui no bairro”, relatou a vítima.

Além de Alexandre, a Polícia Militar também apresentou um adolescente de 17 anos, apontado pelo próprio assaltante como comparsa no roubo. Mas o adolescente negou ter participado do crime. Disse que estava em casa quando a polícia chegou com Alexandre, acusando-o de ter sido seu comparsa.

Sobre o assunto, Osvaldo, vítima do roubo, disse que realmente Alexandre tinha um comparsa, mas admite que não foi capaz de reconhecer quem era o segundo elemento que o assaltou, por isso não pode afirmar que foi o menor apreendido. (Chagas Filho – Com informações de Evangelista Rocha)

 

Ads