Um acidente terrível aconteceu durante uma apresentação na base naval de Lumut, na Malásia, quando dois helicópteros da Marinha colidiram no ar. Como resultado, os 10 ocupantes das duas aeronaves, todos com menos de 40 anos, morreram.
A colisão se deu às 9h32 desta terça-feira (23/4, 22h32 de segunda no horário de Brasília).
“Todas as vítimas foram confirmadas como mortas no local e enviadas ao hospital militar da base naval de Lumut para identificação”, confirmou a Marinha do país em um comunicado.
Leia mais:Em vídeos nas redes sociais, é possível ver que as aeronaves voam em formação. Até que o rotor de uma delas se choca em outra e as duas caem.
Investigação sobre o choque dos helicópteros
O ministro da Defesa do país, Mohamed Khaled Nordin, informou que os envolvidos ensaiavam para um desfile comemorativo do 90º aniversário da Marinha Real da Malásia, no próximo sábado.
O primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, enviou condolências às famílias das vítimas. “Fui informado que uma investigação imediata será realizada pelo Ministério da Defesa, especialmente pela TLDM (Marinha Real da Malásia), para descobrir a causa do acidente”, disse.
A Marinha da Malásia confirmou que vai fazer uma investigação sobre o acidente. Segundo o órgão, os helicópteros eram um Eurocopter AS555SN Fennec, com três tripulantes, e um AW139 com sete pessoas a bordo.
(Fonte: Metrópoles)