Correio de Carajás

Vídeo: Famílias fecham rua que dá acesso à Praia do Geladinho e pedem por asfalto

Os moradores usaram pedaços de madeira para bloquear o tráfego / Foto: Screenshot

Cerca de 10 famílias bloquearam a Rua Piauí no Bairro São Félix Pioneiro, que dá acesso à Praia do Geladinho, na manhã desta terça-feira (08). No vídeo, os moradores cobram a pavimentação da via, que segundo eles, a poeira tem causado diversos problemas de saúde nos residentes do local.

O vídeo foi encaminhado por meio do WhatsApp da Rádio Correio FM, e a Reportagem do Portal Correio conversou por telefone com alguns moradores presentes na manifestação.

Jocilia Ramos disse que vive com 10 crianças na Rua Piauí e reclama da falta de pavimentação. “Aqui nós temos dois problemas: no verão a poeira nos atormenta, e durante o inverno é muita lama por conta das chuvas”, queixa-se.

Leia mais:

Para Tereza Pereira, que vive no local há mais de 30 anos e sofre com problemas respiratórios agravados pela poeira, a situação não está fácil. “A garganta fica inflamada direto nessa época, quase nos acabamos de gripe. Isso preocupa porque nossa imunidade fica baixa, logo, estamos mais propícios ao novo coronavírus”, avalia Tereza.

Já para Elinalva da Conceição, a situação é complicada para seus quatro filhos, especialmente a caçula, que segundo ela, sofre de asma. “Por causa dessa poeira, ela passa por crise de bronquite várias vezes ao ano. A Prefeitura poderia passar pelo menos um caminhão pipa para molhar a rua, mas nem isso andam fazendo”, reclama.

Por WhatsApp, o Portal Correio conversou com o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Fábio Moreira, e questionou sobre a previsão de pavimentação para a Rua Piauí, mas em resposta, ele não estimou prazos. “No São Félix estamos com equipes na Avenida Tiradentes e na Rua do Contorno”, finalizou. (Zeus Bandeira)