Moradores de Anadia, em Portugal, foram surpreendidos por uma correnteza de vinho provocada pela eclosão de dois depósitos localizados no povoado de Levira na manhã de domingo (10/9). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram milhares de litros da bebida percorrendo as ruas.
Veja a correnteza de vinho:
De acordo com o Jornal de Notícias, de Portugal, o incidente ocorreu em dois depósitos de vinho da Destilaria Levira. A Câmara Municipal afirmou que conseguiu evitar “um desastre ambiental”, ao impedir que a bebida chegasse ao rio Cértima.
Leia mais:“A nossa maior preocupação foi que o vinho não fosse para o rio Cértima e provocasse um desastre ambiental. Segundo o nosso coordenador da Proteção Civil, essa monitorização está a ser feita e o problema ambiental está a ser evitado”, disse ao JN Jorge Sampaio, vice-presidente da Câmara.
Bombeiros de Portugal drenam o vinho
Os Bombeiros Voluntários de Anadia foram capazes de dragar (remoção ou retirada) o líquido e levá-lo para uma estação de tratamento de águas residuais. Até o momento, as causas para a eclosão dos depósitos de vinho não foram esclarecidas. As autoridades portuguesas seguem investigando o incidente.
A Destilaria Levira lamentou o incidente e informou que vai assumir a responsabilidade pelos danos causados, inclusive a limpeza das ruas: “Apesar de o incidente não ter causado qualquer ferido, queremos expressar a nossa sincera preocupação pelos danos causados”.
“Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível”, diz trecho de nota oficial.
(Fonte: Metrópoles)