Duas pessoas morreram após a queda de um avião na avenida Eleodoro Solórzano, uma das mais movimentadas do Equador. As vítimas eram ocupantes da aeronave e foram foram identificadas pela Força Aérea do Equador como a capitã Diana Estefanía Ruiz Solís e o cadete Juan Andrés Pacheco Ramírez. O acidente ocorreu na terça-feira (26) na cidade de La Libertad, que fica na província de Santa Elena, perto de Guayaquil.
Duas pessoas morreram após a queda de um avião na avenida Eleodoro Solórzano, uma das mais movimentadas do Equador. As vítimas eram ocupantes da aeronave e foram identificadas pela Força Aérea do Equador como a capitã Diana Estefanía Ruiz Solís e o cadete Juan Andrés Pacheco… pic.twitter.com/Dj1m4PbxRJ
— O Tempo (@otempo) November 28, 2024
Leia mais:
As imagens, captadas por imagens de segurança, mostram o avião militar caindo em cima de um carro. A pista tinha movimento intenso de carros e pedestres, e um motociclista caiu com o impacto do acidente.
De acordo com informações da Força Aérea, o avião pertence à Escola Superior Militar de Aviação e caiu durante um voo de instrução. Uma investigação sobre o caso foi aberta, mas a principal hipótese da Comissão Investigadora de Acidentes Aéreos é de que uma falha mecânica tenha causado a queda.
Motociclista e motorista do carro atingido pelo avião foram hospitalizados. Eles não tiveram o estado de saúde ou a identidade divulgada por jornais locais.
(Fonte: O TEMPO)