Quem passou pela entrada do Shopping Verdes Mares (Folha 27) na tarde desta quinta-feira, 20, presenciou, em primeira mão, dezenas pessoas vestindo rosa, entrando e saindo do estabelecimento. O motivo? A estreia de “Barbie”, que aconteceu no CineA. Adultos, crianças, homens e mulheres entraram no “hype” do filme e colocaram o rosa pro jogo.
O público que encheu os corredores do cinema se destacou pelos looks coloridos. No final da tarde de quarta-feira, 19, o Correio de Carajás publicou em seu Instagram a notícia que este mesmo cinema havia preparado não apenas uma passagem em tons de rosa, mas pipoca da mesma cor e até um cenário temático, em alusão ao lançamento da peça cinematográfica. Foi por lá que algumas pessoas revelaram que, além de comparecer em uma sessão do filme, iriam se vestir a caráter.
Foi o caso do grupo de amigas formado por Anne Júlia de Almeida, Hadassa Teixeira de Almeida, Evelyn Bruna de Almeida e Raika Jamily da Conceição, que assistiram à sessão de 15h45 da obra. “Ele faz com que a gente entenda que a auto-comparação não existe, cada um tem sua essência”, reflete Anne Júlia. Ela e as amigas descrevem o filme como engraçado e interessante, mas aparentemente o final não agradou a todas. “Queria um final diferente para o Ken”, revela Raika, sem dar nenhum “spoiler”.
Leia mais:Quem também chamou a atenção foi Leonardo Dias, que se caracterizou da cabeça aos pés, usando uma meia com a estampa da logo da boneca, além de camiseta e boné rosa. Ele foi conferir o filme acompanhado do namorado, que também vestia rosa. “O filme está excelente, maravilhoso e o final é emocionante”, avalia ele, fazendo um contraponto à opinião de Anne Júlia e suas amigas.
Para além da presença na sala de cinema, os fãs da boneca mais famosa do mundo aproveitaram a tarde para fazer fotos no cenário especial, preparado pela equipe do CineA, formando uma fila que chegou a rivalizar com a da compra de ingressos.
E como era de se esperar, devido (talvez) às grandes ações de marketing que acenderam memórias afetivas no público, o filme “Barbie” obteve o título de maior pré-venda de ingressos da história da Warner Bros., no Brasil.
SOBRE O FILME
Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade. Com 1h54 de duração, obra é estrelada por Margot Robbie e Ryan Gosling, e dirigido por Greta Gerwig. (Luciana Araújo)