Correio de Carajás

Vereador de Jacundá se revolta ao ser multado

Autuado por dirigir falando ao celular, o vereador Clayton Guimarães de Maria, agiu violentamente contra uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) de Jacundá, na manhã desta sexta-feira (21). O caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil.

A equipe Alfa, composta pelos agentes Wilhames Carlos, Heridan Reis, Bruno Melo, Manoel Messias e Gedeone Oliveira, estava com uma blitz na Rua Dante de Oliveira, no Bairro Aparecida, quando, por volta de 9 horas, o vereador Clayton da Nanô, como é conhecido no município, passou dirigindo uma caminhonete Ford Ranger.

Um detalhe chamou a atenção do agente Wilhames Carlos: Clayton falava ao celular. Ele acabou autuado por essa infração considerada “gravíssima” pelo Código de Trânsito Brasileiro, cuja multa é no valor de R$ 293,00, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia mais:

Inconformado com a autuação, Clayton voltou ao local da blitz, desceu da caminhonete e discutiu com o agente. “Vai me multar de novo? Multa ca…”. Ele soltou diversas palavras de baixo calão antes de entrar novamente no carro.

Neste momento, alegam os agentes, o vereador cometeu mais duas infrações: saiu dirigindo com o braço do lado de fora do veículo e passou o cinto de segurança ao pescoço. A equipe do DMTU registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá.

No início da tarde o vereador gravou um vídeo sobre o caso. “Eu, como vereador, não aceito o que o DMTU está fazendo com a população jacundaense. Vejo eles correndo atrás de motos e carros e os mais prejudicados são os pais de família que não podem mais sair de casa pois estão acuados por esses agentes que se acham polícia”, desabafa o parlamentar.

No site do Detran a caminhonete conduzida pelo vereador acumula ao menos 15 multas. Entre as infrações estão ultrapassagem irregular, trafegar em alta velocidade, estacionar em local proibido, dentre outras. (Antonio Barroso)