Correio de Carajás

Vereador de Jacundá se revolta ao ser multado

✏️ Atualizado em 21/05/2021 18h02

Autuado por dirigir falando ao celular, o vereador Clayton Guimarães de Maria, agiu violentamente contra uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) de Jacundá, na manhã desta sexta-feira (21). O caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil.

A equipe Alfa, composta pelos agentes Wilhames Carlos, Heridan Reis, Bruno Melo, Manoel Messias e Gedeone Oliveira, estava com uma blitz na Rua Dante de Oliveira, no Bairro Aparecida, quando, por volta de 9 horas, o vereador Clayton da Nanô, como é conhecido no município, passou dirigindo uma caminhonete Ford Ranger.

Um detalhe chamou a atenção do agente Wilhames Carlos: Clayton falava ao celular. Ele acabou autuado por essa infração considerada “gravíssima” pelo Código de Trânsito Brasileiro, cuja multa é no valor de R$ 293,00, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia mais:

Inconformado com a autuação, Clayton voltou ao local da blitz, desceu da caminhonete e discutiu com o agente. “Vai me multar de novo? Multa ca…”. Ele soltou diversas palavras de baixo calão antes de entrar novamente no carro.

Neste momento, alegam os agentes, o vereador cometeu mais duas infrações: saiu dirigindo com o braço do lado de fora do veículo e passou o cinto de segurança ao pescoço. A equipe do DMTU registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Jacundá.

No início da tarde o vereador gravou um vídeo sobre o caso. “Eu, como vereador, não aceito o que o DMTU está fazendo com a população jacundaense. Vejo eles correndo atrás de motos e carros e os mais prejudicados são os pais de família que não podem mais sair de casa pois estão acuados por esses agentes que se acham polícia”, desabafa o parlamentar.

No site do Detran a caminhonete conduzida pelo vereador acumula ao menos 15 multas. Entre as infrações estão ultrapassagem irregular, trafegar em alta velocidade, estacionar em local proibido, dentre outras. (Antonio Barroso)

 



Isso vai fechar em 20 segundos