Correio de Carajás

Ver-a-Cidade: Vem aí mais uma edição da mostra fotográfica

Bino Sousa e Natacha Barros falam sobre a exposição deste ano/ Foto: Evangelista Rocha
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aos amantes de fotografia, a Galeria de Artes Vitória Barros promoverá a X Edição do projeto Ver-a-Cidade, em homenagem ao aniversário de Marabá. As inscrições da tradicional exposição iniciam no próximo dia 6 de março. O objetivo da mostra é fomentar a arte do olhar fotográfico sobre Marabá com a sociedade em geral.

De acordo com Bino Sousa, artista plástico, em celebração a uma década de existência, a mostra tem muita história para contar de todos esses anos. “E foi pensando nisso que a galeria decidiu fazer um catálogo virtual reunindo as imagens de todas as edições anteriores”, contou.

“Em comemoração aos 10 anos, faremos esse catálogo. Ele reunirá as fotos dos participantes ao longo desse tempo. Além disso, vai contar também um pouco da história do Ver-a-Cidade”, explicou a curadora da Galeria, Natacha Barros à Reportagem do CORREIO.

Leia mais:

Durante os anos, a casa tem contribuído com a ampliação do espaço cultural e artístico da região. Com a intenção de promover, discutir e incentivar a produção de arte visual neste município, instituiu em 2010 o projeto.

Independentemente do tipo de equipamentos ou dispositivos utilizados, como câmera profissional, pinhole, câmara compacta, celular ou outras mídias fotográficas, todos são igualmente avaliados de acordo com os critérios do projeto.

A arte que divulga a mostra deste ano, voltada à fotografia

Inscrições

É terminantemente proibida a participação de fotografias que já foram selecionadas em edições anteriores da mostra. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site galeriavitoriabarros.com de 6 de março a 5 de abril. Lá será possível encontrar o edital, a ficha de inscrição e também a ficha de autorização para uso de imagens. Só serão aceitas fotografias com entrega até o dia 17 de abril.

Pelas atividades do espaço, já passaram nomes da cidade como Jordão Nunes, Núbia Suriane, Raphael Chaves, Arllyn Mello, Jorge Britto, Edson oliveira, Antônio Botelho, Regina Suriane, Lara Borges e tantos outros projetos e coletivos fotográficos da cidade.

Para mais informações ou dúvidas, as pessoas podem ligar para o telefone (94) 3324-1258 ou enviar um e-mail para [email protected]

(Karine Sued)

Comentários

Mais

Vídeo omite ações de governos anteriores para exaltar obras de Bolsonaro na Transamazônica

Vídeo omite ações de governos anteriores para exaltar obras de Bolsonaro na Transamazônica

Enganoso UOL Poder360 Correio do Estado A Gazeta (ES) Folha GZH CORREIO (BA) BandNews FM EstadãoVídeo engana ao indicar que…
Luiza Trajano entra na lista de 100 pessoas mais influentes da Time

Luiza Trajano entra na lista de 100 pessoas mais influentes da Time

A presidente do conselho de administração da rede varejista Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, entrou para a lista das 100…
Produtores celebram safra e doam melancias à merenda escolar

Produtores celebram safra e doam melancias à merenda escolar

A Associação de Hortifrutigranjeiros, Pescadores e Ribeirinhos de Marabá, localizada na comunidade Boa Esperança, distante 15 quilômetros, próximo à região…
MEC autoriza escolas a usarem verbas do PDDE para aulas presenciais

MEC autoriza escolas a usarem verbas do PDDE para aulas presenciais

Uma resolução do Ministério da Educação publicada no Diário Oficial da União de hoje (17) autoriza os gestores das escolas públicas de educação básica…
Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com dados colhidos entre 17 de janeiro e 19 de julho reforçou que…
Covid-19: número de casos e óbitos tem maior queda em 2021

Covid-19: número de casos e óbitos tem maior queda em 2021

O Boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado hoje (17), indica que a taxa de ocupação de…