Correio de Carajás

Águia complica jogo em casa mas empata logo no final

Foto: Márcio Aquino
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quem foi ao Zinho Oliveira na noite de ontem (27) confiante em assistir uma vitória do Águia de Marabá sobre o São Raimundo, até então pior equipe do Campeonato Paraense, teve uma ingrata surpresa. A equipe local passou sufoco, ficou atrás do placar quase toda a partida e, só no final, arrancou um empate dramático, que soou como lucro.

Talvez animado com a má fase da Pantera, o técnico João Galvão mandou a campo uma formação com três atacantes, sinalizando que queria resolver logo o embate. Esperançoso para vencer bem a equipe santarena, ele viu o tiro sair pela culatra.

O São Raimundo jogou melhor durante a partida, mas acabou deixando escapar a vitória nos acréscimos. A Pantera saiu na frente logo na primeira finalização. Irlan aproveitou um escanteio e mandou a bola para o fundo da rede do Azulão.

Leia mais:

Já pelo lado do Águia, logo nos primeiros minutos o lateral esquerdo Caio Ribeiro se machucou e entrou o jovem marabaense Hércules, que no primeiro minuto em campo viu o gol do adversário.

O Azulão jogava mal, mas mesmo assim achou um golzinho no último lance do primeiro tempo. Tetê, livre de marcação, aproveitou também um escanteio e escorou para o gol.

Na segunda etapa o Águia continuava mal e como um replay do primeiro tempo, o São Raimundo ampliou o placar para dois a um, através do grandalhão Eric, que recebeu a bola e acertou uma ‘chapa’ de fora da área, sem chances para o arqueiro Bruno Colaço.

Com o gol, o nervosismo aguiano era visível. O time errava bastante e a torcida do Azulão até comemorou a saída do recém-contratado Marquinhos e de Ricardo Maranhão, jogadores muito cobrados durante toda a partida.

FINAL COM DRAMA

Os últimos minutos foram dramáticos para o Águia. O São Raimundo era mais perigoso e aos 38 minutos teve um pênalti ao seu favor, mas o goleiro Bruno Colaço defendeu. Depois da ótima chance desperdiçada pela Pantera, o castigo veio logo. Aos 44 minutos foi o Águia que teve um pênalti a seu favor, e o lateral Igor não perdeu a chance, empatando a partida.

Mesmo com o empate heroico conseguido pelo time marabaense, a situação do Águia não é das melhores. Tudo porque o time enfrenta uma sequência de jogos muito difíceis. Primeiro o time pega o Paragominas, depois enfrenta o Independente, ambos os jogos na casa do adversário. A última partida é no Zinho Oliveira, a equipe pega o Paysandu, adversário mais difícil deste paraense. (Márcio Aquino)

Comentários

Mais

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

CBF divulga tabela detalhada das semifinais da Copa do Brasil

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (23) a tabela detalhada dos confrontos das…
Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

Revitalização do Ginásio Renato Veloso avança

A obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Renato Veloso”, localizado na Folha 16, na Nova Marabá, iniciou em agosto…
Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

No jogo entre os Leões Azul e da Ilha, melhor para o representante do Pará. Nesta quinta-feira (16), o Remo…
Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Em meio a uma polêmica sobre a presença de público nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta…
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

O brasileiro Gabriel Medina conquistou o Campeonato Mundial de Surfe pela terceira vez. A praia de Trestles, na Califórnia, foi tomada pela torcida…
Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Na manhã de sábado (11), em comemoração ao Dia do Ciclista, centenas de ciclistas se reuniram na campanha “Ciclofaixa é…