Os fiéis da Comunidade Nossa Senhora das Graças, uma das mais antigas de Marabá, localizada na Avenida Marechal Deodoro, no Bairro Santa Rosa, foram surpreendidos ao chegar na igreja e encontrar o Centro Catequético destruído, possivelmente por vândalos que adentraram o espaço. Os católicos iam rezar o terço mariano, às 19 horas, como de costume, mas depararam com a triste situação.
Pelas imagens registradas por Valdeny Oliveira Lopes, conhecida por Dena, é possível perceber que os criminosos arrombaram o portão e a porta para adentrar ao espaço, destruindo as duas pias, as torneiras do bebedouro, entre outras estruturas.
“Gostaria de chamar a atenção das autoridades, pois essa situação está se tornando constante em toda a cidade. Teremos um prejuízo financeiro alto e nossa comunidade sobrevive de ofertas e doações. Por sorte eles [os vândalos] não adentraram a igreja e não causaram mais danos”, reclama Dena.
Leia mais:Ainda segundo a missionária, a situação já aconteceu outras vezes. “Creio que deveríamos ter um patrulhamento mais frequente das viaturas policiais por aqui. Ficamos com esses prejuízos materiais”, lamenta Dena.
A Reportagem entrou em contato com o Padre Ademir Gramelik, que é o pároco da comunidade, que também lamentou a situação e acrescentou que algumas peças da construção foram levadas. “Gostaríamos de pedir que as autoridades incentivem a segurança nas ruas da cidade, especialmente na Orla de Marabá”, frisou o pedido. (Zeus Bandeira)