Correio de Carajás

Vale (VALE3) quer incorporar a antiga Alpa

Área da Alpa está sendo, aos poucos, devolvida aos antigos proprietários

A Vale (VALE3) propôs incorporar a subdiária a Alpa (Aços Laminados do Pará S.A), segundo documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (3). Segundo a mineradora, a empresa não é operacional.

“A proposta de incorporação, que visa a otimização da estrutura das sociedades do Grupo Vale, em linha com o processo de simplificação da companhia, será submetida à deliberação pela Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada em 14 de novembro de 2024”, diz.

Quem é a Aços Laminados do Pará S.A?

Leia mais:

A sociedade foi constituída em 2008 com o objetivo de elaborar o estudo de viabilidade, adquirir o terreno e obter as licenças ambientais para a posterior implantação e operação de uma siderúrgica para a produção de 2,5 Mta (milhões de toneladas por ano) de produtos siderúrgicos em Marabá. O projeto paralisou após a realização da terraplenagem, com custo estimado de R$ 200 milhões.

Mais recentemente, segundo divulgado pelo CORREIO DE CARAJÁS em primeira mão, o governo do Estado pegou as áreas disponibilizada à Alpa de volta e está devolvendo aos 26 antigos donos.

(Fonte: Moneytimes.com, com Redação do Correio de Carajás)