Valdemir da Cruz Pinho foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (23), pelo crime de estelionato, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá. O homem é acusado de ter realizado compras e pagar com comprovantes falsos em uma loja tipo magazine, desde maio deste ano. O suspeito só foi pego porque haviam encomendas a serem entregues em sua residência, mas o que ele não imaginava, era que junto ao entregador, fosse também a viatura da polícia.
Por volta das 10 horas, a Delegacia de Polícia Civil do Núcleo Cidade Nova chegou até Valdemir, e realizou a prisão em situação de flagrante pelo crime de estelionato. Segundo informações, Valdemir vinha cometendo o crime desde abril, comprando e não realizando o pagamento, pois os comprovantes enviados à empresa, eram falsos.
Segundo o relato policial, a última compra do homem foi realizada no dia 22, para serem entregues hoje (23). Enxergando a oportunidade, a polícia agiu rapidamente para pegar o suspeito no ato, ação que teve sucesso. A equipe de policiais se deslocou até o endereço de Valdemir, juntamente com o entregador, onde foi dada a voz de prisão.
Leia mais:O investigado foi levado para a delegacia, onde está à disposição da Justiça. Não é a primeira vez que Valdemir é preso pelo crime, ele já teria outros processos pelo mesmo motivo. Os objetos foram recuperados e devolvidos para a empresa. (Milla Andrade com informações de Evangelista Rocha e da Polícia Civil)