Correio de Carajás

URGENTE – Idoso ‘brinca’ no beiral da ponte, cai e some no Rio Itacaiúnas – veja vídeo

Em imagem congelada de vídeo, a sequência antes da queda de José
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Homens do Corpo de Bombeiros estão no Rio Itacaiúnas, em Marabá, tentando resgatar o senhor José Ribeiro de Cristo, de 64 anos, turista que estava, a princípio, sendo filmado e fotografado sobre a ponte, mas acabou despencando e sumindo nas águas. O momento exato em que ele se desequilibrou e caiu foi filmado com o próprio celular da vítima, que estava nas mãos da sobrinha dele e que foi testemunha ocular do ocorrido. José se colocou na situação arriscada ao transpor o guarda-corpo da ponte e ainda brincou sobre a possibilidade de cair. Segundos depois foi o que realmente aconteceu.

Na filmagem é possível ouvir quando Nailda dos Santos, de 50 anos, sobrinha de José, ainda o adverte sobre o perigo em que estava se colocando, mas ao sentir segurança nele, ela exalta o feito da posição em que ele estava pendurado, com o corpo para fora da ponte. De repente, José se desequilibra, Nailda joga o telefone ao chão e tenta segurá-lo, sem sucesso. Desesperada, ela grita por socorro e logo chega um outro homem que tenta avistar o idoso na água.

José é natural de Rio Branco do Sul (PR), aposentado, e está em Marabá a pretexto de comprar uma casa para onde se mudaria. Mas diante da recusa da esposa em vir com ele, já havia desistido da ideia e estava a caminho do aeroporto João Rocha, justamente para verificar a compra de uma passagem.

Leia mais:

Ao passar pela ponte com a sobrinha, conduzidos em um veículo Uber, ele pediu ao motorista que parasse para que fizesse umas fotos, maravilhado com o Rio Itacaiúnas. Foi José quem ligou a câmera e entregou na mão de Nailda, pedindo que ela o filmasse. De repente, o homem tomou a atitude inadvertida que decretou o seu destino.

A Reportagem do CORREIO chegou ao local em poucos minutos e ouviu o relato da própria testemunha ocular que defende que o tio não morreu na queda, pois o viu ainda nadar por alguns metros, antes de submergir e não mais ser visto. As buscas continuam. (Reportagem: Evangelista Rocha / Texto: da Redação)

Fotos: Evangelista Rocha e Josseli Carvalho

José, na foto que usa no perfil de celular
A sobrinha, ao centro, testemunha da ocorrência
Buscas seguem no Rio Itacaiúnas
Comentários

Mais

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, Elias Alves de Almeida, de…
Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Uma fatalidade ceifou a vida do trabalhador rural Jorcelino Alves de Araújo, de 51 anos de idade, morador do município…
Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Entre os crimes registrados em Marabá está semana está o assassinato de Gabriel da Silva Ribeiro, de 24 anos. Ele…
Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Parauapebas presenciou, na última quarta-feira (15), uma cena de terror: cinco corpos foram encontrados Às proximidades do bairro Vila Nova,…
Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores da Folha 8, Núcleo Nova Marabá, encontraram próximo ao Rio Tocantins um corpo, do sexo masculino, já em estado…
Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, de prenome Elias, se chocou…