Correio de Carajás

Universitária cria projeto de arrecadação de livros para vestibulandos de Parauapebas

A universitária do curso de fisioterapia, Caroline Carneiro, criou um projeto de arrecadação e doação de livros para estudantes parauapebenses, com o objetivo de implementar o estudo durante a jornada preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o momento, 20 estudantes foram beneficiados com o projeto e 15 aguardam na lista de espera para serem contemplados.  

A ideia surgiu quando Caroline encontrou os livros de cursinho usados por ela, durante a maratona do vestibular. Momento que a fez relembrar, como o conteúdo foi determinante para que ela conseguisse uma vaga no tão sonhado curso. “Pensei que do mesmo jeito que foi importante para mim, poderia ser para outras pessoas”.

Mas a universitária quis ajudar mais do que uma pessoa, entrou em contato com amigos e, então, o sonho transformou-se em realidade. A estudante Rafaela Nascimento é uma das amigas de Caroline que aderiu ao projeto e destaca que a ação é importante para quem vive esse período de estudos.

Leia mais:

“Eu, como vestibulanda, via a necessidade de ter mais livros para complementar meus estudos, além de ser um momento propício para a realização do projeto, já que muitos jovens estudam em casa”.

Rafaela observa que ainda não conseguiu conquistar uma vaga no Enem, mas incentiva a todos que não desistam dos sonhos, que vale a pena lutar e acreditar nos objetivos. 

Para quem quiser doar ou receber a doação dos livros, basta entrar em contato com Caroline, através do endereço de Instagram dela: carolinecarneiro. (Theíza Cristhine e Adersen Arantes)